Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 17 de abril de 2012

NO SEIO DA VIDA FAMILIAR.

Olá,

Viver em família, que coisa complicada...

 A nossa família nunca é a que imaginamos ou gostaríamos de ter. Mas com toda certeza é a necessária para a nossa evolução.

 Joana de Cusa, vai até Jesus, para lhe falar de seus anseios e sua dores na família e este diálogo, maravilhoso nos e transmitido pelo Irmão X, no livro Boa nova.

 Quando ela Lhe fala , eis o que o Mestre ensina.

 “... Volta ao lar e ama o teu companheiro como o material divino que o céu colocou em tuas mãos para que talhes uma obra de vida, sabedoria e amor!”


 ***

 Mas quem é Joana de Cusa? Discípula de Primeira Hora


 “...e andavam com ele os doze, e algumas mulheres : Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios, e Joana, mulher de Cusa, procurador de Herodes, e Susana...” Lc 8,1 a 3

 Outras reencarnações SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ Mexico 1651 porta-voz das escravizadas do seu tempo. 1ª. Feminista

SÓROR JOANA ANGÉLICA Bahia 1761 Heroína da Independência do Brasil.

 JOANNA DE ÂNGELIS

 “...Quando se preparavam os dias da Codificação Espírita, e se convocavam trabalhadores dispostos à luta, para as horas preditas, nos apressamos a oferecer nossas parcas forças, quanto nós mesmos, a fim de servir, na ínfima condição de sulcadores do solo onde deveriam cair as sementes de luz do Evangelho do Reino.” “Após a Tempestade”, em sua última mensagem, referindo-se aos componentes de sua equipe de trabalho. Joanna de ângelis assina mensagem em o “ ESE” como “Um Espírito amigo”. Cap. IX, item 7 “A paciência”, Havre, 1862. Cap. XVIII itens 13 e 15 intitulada “Dar-se-á àquele que tem”,Bordéus ,1862.  No mundo Espiritual, Joanna estagia numa bonita região, próxima da Crosta terrestre.

 Joana de Cusa , fala a Jesus de seu companheiro.

 “... Agradece ao Pai o haver-te julgado digna do bom trabalho, desde agora. Teu esposo não te compreende a alma sensível? Compreender-te-á um dia. ”

 ***

 O Casamento é um progresso na marcha da Humanidade sua abolição significaria o "retorno à vida animal". LE 695 e 696
 “Quase sempre recebemos como cônjuge a quem muito prejudicamos no passado ou a quem conduzimos ao desequilirio. ” Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, “Na Era do Espírito”, cap. 11.

 Os casamentos na terra, são de Resgates de provas ou Expiações, grandes alegrias - duras provações.

Contimua o Mestre..

 “...Leviano e indiferente? Ama-o, mesmo assim. Não te acharias ligada a ele se não houvesse para isso razão justa. Servindo-o com amorosa dedicação, estarás cumprindo a vontade de Deus.”

 ***
 “... Reconcilia-te com o teu adversário – advertiu Cristo – enquanto estás a caminho com ele. ”
 Mt. 5, 24

 E não é precisamente no círculo aconchegante da família que estamos a caminho com aquele que a nossa insensatez converteu em adversário? - E a repulsão instintiva que se experimenta por algumas pessoas, donde se origina?

L E 389. - São espíritos antipáticos que se adivinham e reconhecem, sem se falarem.

Diz o Mestre, “... Falas-me de teus receios e de tuas dúvidas. Deves, pelo Evangelho,amá-lo ainda mais. Os sãos não precisam de médico.” “...Não julgais acertado que lute por impor os vossos princípios?
 Agindo assim, não estarei reformando o meu esposo para o céu e para o vosso reino?” “... Por que motivo Deus não impõe a sua verdade e o seu amor aos tiranos da Terra? Por que não fulmina com um raio o conquistador desalmado que espalha a miséria e a destruição, com as forças sinistras da guerra? A sabedoria celeste não extermina as paixões: transforma-as, esclarece-os no momento oportuno.” “...Quem sentirá mais dificuldade em estender as mãos fraternas, será o que atingiu as margens seguras do conhecimento com o Pai, ou aquele que ainda se debate entre as ondas da ignorância ou da desolação, da inconstância ou da indolência do espírito?”

 ***

A Família como Instrumento de Redenção Espiritual

 “...Os laços sociais são necessários ao progresso e os laços de família estreitam os laços sociais. Eis porque os laços de família são uma lei natural.” LE 774

 Continua o dialogo do Mestre com Joana de Cusa.

 “... Não percas tempo em discutir o que não seja razoável. Esforça-te também no silêncio e, quando convocada ao esclarecimento, fala o verbo doce ou enérgico da salvação, segundo as circunstâncias! Vá, filha... se fiel amando teu companheiro do mundo como se fora teu próprio filho!”

 ***

 E Joana de Cusa, “... Procurou observar somente o que o companheiro, possuía de melhor, desenvolvendo nas menores oportunidades, o embrião vacilante de suas virtudes eternas.”

 "Quando o Evangelho penetra o Lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino".


 Emannuel Jesus no Lar Neio Lúcio. Boa Nova, págs. 99 a 104 Humberto de Campos /Francisco Candido Xavier , http://www.nossolar.net/biografias_joanna_de_angelis.html Viver em família...

 É debaixo do mesmo teto que se encontram os nossos advesários, aqueles que precisamos aprender a amar , quem são eles? São companheiros de experiência anteriores, que estão caminhando conosco hoje, para aprimoramento conjunto, principalmente no amar.

O que você pensa sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.