Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 17 de abril de 2012

O PASSE

Olá,

Como você entende o Passe?

É Criação do Espiritismo ou sempre existiu?

O Evangelhista Marcos nos narra uma situação que deixa bem claro, que a prática da imposição das mão, para a transferência de energias salutares e benéficas, era um hábito, na época em que Jesus esteve entre nós.

 “Jairo... aproximou-se de Jesus... e suplicou-lhe: A minha filha está a morrer. Vem, e põe as mãos sobre ela, para que fique curada” Marcos 5, 23 e 24


O Passe é uma Terapia alternativa, nos tratamentos. Um bom recurso de auxílio aos enfermos emocionalmente ou, ainda, sob assédio de maus espíritos. Deve ser associado à tarefa de esclarecimento e orientação doutrinária do paciente para seu progresso intelecto-moral e não o simples e momentâneo alívio de seus males.

 “O Passe mais forte é o esclarecimento e o entendimento do porque da falta de energia.” “A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo depende da energia da vontade que, quanto maior for, provocará maior força de penetração do fluido.”
 Allan Kardec A Gênese cap XIV, 31

 “...Pois, digno é o obreiro do seu salário.” Lc 10:7

“A virtude supera a magia.”

“... Enquanto a prece e o estudo da noite aconteciam, grande quantidade de fluidos revigorantes, foi extraída, através da boca, narina e mãos dos assistentes encarnados, força essa que Gúbio e Sidônio aplicaram sobre Margarida e Gaspar, no evidente intuito de restaurar-lhes as energias perispiríticas.” Libertação André Luís Francisco C Xavier, cap XV “

... É fácil compreender que sublimamos ou desequilibramos o delicado agente de nossas manifestações,( perispírito) conforme o tipo de pensamento que nos flui da vida íntima. ...Quando a nossa mente, por atos contrários à Lei divina, prejudica a harmonia de qualquer um desses fulcros de força de nossa alma, naturalmente se escraviza aos efeitos da ação, desequilibrante, obrigando-se ao trabalho de reajuste.”
Entre a Terra e o Céu – AndréLuís/Francisco C Xavier

"...O passe individual é aquele onde um ou mais passistas realizam o trabalho de imposição de mãos em cada paciente, a cada vez. Será coletivo o passe quando o seu objeto for um grupo de indivíduos. De preferência, deve ser aplicado no Centro Espírita porque conta com especial assistência de espíritos e recursos fluídicos de que outros locais não dispõem. Poderá ser aplicado em outros locais, como socorro de emergência ou quando os assistidos não possam se dirigir ao centro espírita.
  Não se improvisa a fé no momento de receber o passe, e tampouco influi esta ou aquela posição do corpo e das mãos. As súplicas de um coração endurecido morrem nos lábios do suplicante. A preparação para receber o passe começa pelo esforço da transformação moral e domínio das más tendências.
" O aflito bem-aventurado é aquele que demonstra vontade firme de acertar e recorre à prece . "
André Luiz Missionários da Luz, cap XIX

 “Nada substitui a Transformação da Pessoa” “ Reforma Íntima ”

Água Fluída ou Fluidificada

“As mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório.” Allan Kardec A Gênese Cap. XV, 25

A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. É a água magnetizada por fluidos.
 “Vai e não tornes a pecar.” (agredir a si mesmo) (JO. 8:11)

 “O processo de cura é responsabilidade do paciente. Ele é o próprio instrumento no processo da cura”.

O Passe - Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática Jacob Melo

Muitas pessoas vão à casa espírita só pra recerem o passe, pois acham que só ele, resolve.

O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.