Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 1 de maio de 2012

CASAMENTO, a Fidelidade.

Olá,

Nesse nosso tempo de permissividade, a fidelidade esta em baixa, fora de moda. Não existe limite, pega-se o que quer, na hora que bem se entende.

Mas, ninguém é seduzido por ninguém, há sempre uma cumplicidade, pois quando um não quer, não adianta o outro se esforçar, nada acontece, porém...



Quando a calma da lugar a tempestade, a felicidade à infelicidade, o sorriso às lágrimas, a ternura à cólera, um dos dois já a algum tempo havia rompido com a fidelidade prometida.
Amor e Fidelidade combinam? Quando um casal é feliz, a fidelidade é fácil. Porque amar é dizer a outra parte, você é  único (a) em minha vida.

A Crise da fidelidade se inicia, sob o pretexto de que hoje é tão comum, é necessário romper tabus e ai, começa uma série de adultérios, mentiras e aos poucos o amor vai sendo destruído, esfacelado, em nome da satisfação pessoal, do egoísmo. E a fidelidade fica cada vez mais rara, como já é a felicidade. A infidelidade conjugal é um segredo que o cônjuge só revela por cima do seu cadáver, se outros não revelarem.

Mas qual a origem da infidelidade ?
Por que trair, ser infiel ?

O que leva homens e mulheres para o adultério na maioria das vezes, com o sacrifício do próprio lar ?
Vamos entender um pouco o que é infidelidade masculina. A maioria dos homens é criada, para tomarem o que quiserem, para a satisfação sexual, desde os primórdios da civilização o complexo de machismo, onde frequentemente ele verifica sua virilidade. Tanto quanto for sua lista de conquistas, mais macho; sua virilidade idiotamente, é medida pela quantidade de suas conquistas.Mas como ficam vulneráveis quando são traídos.

Entendamos agora o que é a infidelidade feminina. A mulher que engana o parceiro, na maioria das vezes, esta insatisfeita nos seus desejos sexuais ou ferida, se vinga, sem prestar atenção que o maior mal está sendo feito a ela mesma. Segue em frente como uma fera ferida, buscando descontar a sua dor em quem passar por ela e lhe der chance. Mas existem aquelas eternas insatisfeitas nos seus sonhos sensuais, as ninfomaníacas que não se satisfazem nunca.

Na ânsia de se igualarem aos homens, muitas mulheres reivindicam o duvidoso direito de se comportarem tão imbecilmente como eles, medindo sua sensualidade, se é fogosa ou não, pela quantidade de suas conquistas.

O Clima de liberou geral, tudo é permitido, excluiu a moralidade e supervalorizou a sensualidade, a promiscuidade, e assim, a insatisfação sexual e afetiva, vem ganhando força com a frustração dos anseios mais íntimos. Pois o jogos do cativar, da caça e do caçador, e a conquista, ficaram banalizados. E quando se encontra outro parceiro (a) mais afinado com as aberrações propostas, o antigo(a) causa asco.

A verdadeira fidelidade, faz renascer indefinidamente o que nasceu uma vez. E fidelidade é mental e carnal porque liberdade e moralidade, são uma coisa só.

Qual a sua opinião  ?

 Vamos falar de nossas experiências?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.