Digite aqui o assunto do seu interesse:

domingo, 6 de maio de 2012

O QUE LEVA UMA PESSOA A QUERER SE MATAR ?

Olá, 

Afirma Jesus ;

“...Vinde a mim,vós que sofreise vos achais sobrecarregados, e eu vos aliviarei. ”

Mt. 11, 28

O que leva uma pessoa  querer se matar?

Falta de fé; Orgulho ferido; Esgotamento nervoso;
Loucura; Tédio da vida; Moléstias consideradas incuráveis;
Indução de terceiros, encarnados ou desencarnados.



O que acontece com a pessoa que suicida?

"As consequências do suicídio são as mais diversas.
Não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram.
Mas uma consequência a que o suicida não pode escapar é o desapontamento.Alguns expiam sua falta imediatamente, outros numa nova existência,que será pior do que aquela cujo curso interromperam.“  LE 957

Como é tratado o suicida no plano espiritual?

Espírito que através do suicídio, chega ao plano espiritual é um clandestino. Está chegando entes do tempo.

Para onde vai?

Região do Mundo Invisível,  um desolador panorama composto por vales profundos, que as sombras presidem: gargantas sinuosas e cavernas sinistras, no interior das quais uivavam, quais maltas de demônios enfurecidos, Espíritos que foram homens, dementados pela intensidade e estranheza, verdadeiramente inconcebíveis, dos sofrimentos que os martirizavam.

 O que é Suicídio indireto

“ – O homem que perece como vítima do abuso das paixões que, como o sabe, deve abreviar o seu fim, mas as quais não tem mais o poder de resistir, porque o hábito as transformou em verdadeiras necessidades físicas, comete um suicídio?
R - É um suicídio moral. Não compreendeis que o homem, neste caso, é duplamente culpado? Há nele falta de coragem e bestialidade, e além disso o esquecimento de Deus.” LE, Q 952

"É mais culpado, porque tem tempode refletir sobre o seu suicídio.”

“ No suicídio direto ou intencional, o suicida num momento de insanidade e desespero, emprega um veículo de ação imediata; uma arma de fogo disparada e endereçada a um centro vital, um instrumento cortante para lesar os punhos, a ingestão de veneno corrosivo ou tóxico, se precipita de grandes alturas ou promove o próprio enforcamento. São todas formas, além de outras, de provocar sinistramente a cessação da vida material, instantaneamente.”

"O suicídio não consiste somente no ato voluntário que produz a morte instantânea, mas em tudo quanto se faça conscientemente para apressar a extinção das forças vitais."

 Mas o que é Fuido Vital , Força Vital?

O fluido vital é o mesmo que o fluido elétrico animalizado, designado, também, sob os nomes de fluido magnético, fluido nervoso, etc.

A quantidade de fluido vital não é fator absoluto para todos os seres orgânicos; varia segundo as espécies e, não é fator constante, seja no mesmo indivíduo, seja nos indivíduos da mesma espécie. Existem alguns que são, por assim dizer, saturados, enquanto outros dispõem apenas de uma quantidade suficiente; daí, para alguns, a vida é mais ativa, mais vibrante e, de certo modo superabundante.

A quantidade de fluido vital se esgota; pode a vir a ser insuficiente para manter a vida, se não renovado pela absorção e a assimilação das substância que o contém.

O fluido vital se transmite de um indivíduo para o outro. Aquele que tem o bastante, pode dá-lo aquele que tem pouco e, em certos casos restabelecer a vida prestes a se apagar.
Descarrego do fluido vital

Será preciso que se desagreguem dele as poderosas camadas de fluidos vitais que lhe revestiam a
organização física, adaptadas por afinidades especiais da Grande Mãe Natureza à organização astral, ou seja, ao perispírito,as quais nele se aglomeram em reservas suficientes para o compromisso da existência completa;que se arrefeçam, enfim, as mesmas afinidades, labor que na individualidade de um suicida será acompanhado das mais aflitivas dificuldades, de morosidade impressionante, para, só então, obter possibilidade vibratória que lhe faculte alívio e progresso LE 68 a 70


Como é resgatado o suicída?

Periodicamente, singular caravana visita esse antro de sombras.
Era como a inspeção de alguma associação caridosa, assistência protetora de instituição humanitária, cujos abnegados fins não se poderiam pôr em dúvida.
Vinha à procura daqueles dentre nós cujos fluidos vitais, arrefecidos pela desintegração completa da matéria, permitissem locomoção para as camadas do Invisível intermediário, ou de transição.

Para onde são levados?


Hospital Maria de Nazaré  - Colônia correcional


Como é preparado o suicida para voltar a reencarnar?

Após dez anos de internação, Camilo recebe alta da instituição hospital do mundo espiritual em que estivera em longo tratamento,ingressando na Universidade ali mantida.
Tem a oportunidade, nessa ocasião, de reencontrar seus familiares, pai, mãe e a esposa também falecida. Graduado na Universidade vai aos poucos galgando o caminho mais amplo da sua reabilitação espiritual, passando a servir na enfermaria do hospital, este preparo envolve  o plenejamento da nova vida, sendo mostrado a reencarnante, as suas responsabilidades, mas também todo o amparo que lhe será dado.

Como evitar o suicidio?

“ Eu sou o Grande Médico das almas e venho trazer-vos o remédio que vos há de curar.
Os fracos, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos. Venho salvá-los! Vinde pois a mim, vós que sofreis e vos achais oprimidos, e sereis aliviados e consolados.
Venho Instruir e consolar os pobres deserdados.
Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas, que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras; mas que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas.”  Jesus
ESE Capítulo VI; item 5

“...Tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de comigo, que sou brando e humilde de coração, e achareis repouso para as vossas almas, pois é suave o meu jugo eleve o meu fardo.” Jesus
MT 11, 29 e 30

Fontes:( LE) O Livro dos Espíritos e Memórias de um suicída.

Deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola, bom dia.
      É muito bom receber um retorno, caso querira conversar um pouco sobre o assunto, fique à vontade.
      Vamos aprender juntos?

      Excluir

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.