Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A SALA DE REUNINÃO MEDIÚNICA

Olá,

Muito interessante esta explicação.

Fiz aqui uma livre adaptação de um trecho do livro

“ Técnica Mediúnica” de Carlos Torres Pastorino.

A sala de reunião

Uma reunião mediúnica forma, inegavelmente, um


“campo elétrico”ou magnético. Quanto mais estiver o ambiente carregado de eletricidade ou magnetismo positivo, mais eficiente será a reunião. Quanto mais esse ambiente estiver permeado de forças negativas, mais perturbada a reunião. Essa a razão por que se pede que não haja movimento
de gente na sala mediúnica, especialmente algumas horas antes das reuniões: é para evitar que o campo elétrico seja desfavoravelmente carregado de energias negativas, interferindo nas “linhas de força” estabelecidas pelos espíritos, como “pólos norte” ideais no campo.

A conversação fútil, as discussões políticas ou de outra espécie, as críticas ou palavras deprimentes,“invertem” a corrente elétrica do campo. Ora, as “linhas de força” dependem da intensidade de pensamentos bons e amoráveis.
Quanto mais numerosas e fortes essas linhas de força, tanto mais propicio o “campo elétrico” para as comunicações eletromagnéticas entre desencarnados e encarnados. Não se trata de religião nem de pieguismo: é um fenômeno puramente físico, de natureza elétrica. Quem pretende fazer reuniões espíritas (eletromagnéticas) sem preparar antes o “campo eletricomagnetico”, sujeita-se a decepções de toda ardem, a interferências, a fracassos.

Note-se, porém, que o campo elétrico pode também ser perturbado por entidades desencarnadas, que vivam no ambiente (por não ser calmo e amoroso) ou que sejam trazidos pelos frequentadores (que tenham tido discussões ou raivas durante o dia). As entidades desencarnadas têm a mesma capacidade que as encarnadas de emitir ondas eletromagnéticas de pensamento. O que evita esses aborrecimentos é uma corrente MAIS FORTE que a tudo se superponha.
E o melhor gerador de forças eletricamente superiores é a PRECE.

Os médiuns –

No ambiente mediúnico, os assistentes( médiuns de sustentação) e médiuns são verdadeiros condensadores, que formam o “campo eletromagnético”. Entre cada criatura existe o material
isolante (o ar atmosférico). E por isso o campo se tornará mais forte quando houver mais de uma pessoa.
Aqueles que não são médiuns, funcionam como os condensadores fixos, que recebem e emitem energias num só comprimento de onda, não sendo capazes de distinguir as diversas “estações” transmissoras (os diversos espíritos) e não podem por isso receber e transmitir as mensagens deles. As idéias ficam confusas e indistintas.

Já os médiuns são verdadeiros condensadores variáveis, com capacidade para selecionar os espíritos que chegam. Então recebem e transmitem cada comprimento de onda por sua vez, dando as comunicações de cada um de per si. Quanto maior a capacidade do médium de aumentar e diminuir a superfície do campo estabelecido pelas “placas”, tanto maior a capacidade de receber espíritos de sintonia diversa: elevados e sofredores.

Há médiuns, porém, que parecem fixos em determinada onda: só recebem e transmitem determinada espécie de espíritos, provando com isso a falta de maleabilidade de sua sintonia.
Para modificar a sintonia, os médiuns podem obter esse resultado por meio da PRECE, modificando com ela o campo elétrico, e conseguindo assim captar e retransmitir as estações mais elevadas, os espíritos superiores.

A mesa da reunião –

Cada criatura constitui um acumulador, capaz de armazenar a energia espiritual (eletromagnética). Entretanto, essa energia pode esgotar-se. E se esgotará
com facilidade, se houver “perdas” ou “saídas” dessa energia com explosões de raiva, ou com ressentimentos e mágoas prolongadas, embora não violentas. Cada vez que uma pessoa se aborrece ou irrita, dá “saída” à energia que mantinha acumulada, “descarrega” o acumulador de força (ou fluidos), diminui a carga e, portanto, se enfraquece, O segredo é manter-se inalterado e calmo em qualquer circunstância, mesmo nas tempestades morais e materiais mais atrozes.

Todavia, se por acaso o acumulador se descarrega, pode ser novamente carregado, por meio de exercícios de mentalização positiva e de PRECE em benefício dos outros, ou seja, prece desinteressada. Portanto, é realmente carregado com uma energia em direção oposta: se ficou negativo, carregar-se-á com energia positiva.

Na mediunidade, quando um médium não é capaz de fornecer energia suficiente a sós, reúne-se com outros, formando uma “reunião”. Esta é constituída “em série”, e por isso é que todos se sentam em redor de uma mesa. A bateria assim formada, conserva em si e pode utilizar uma energia eletromagnética muito maior. Daí as comunicações em reuniões serem mais eficientes que com um médium isolado, por melhor que seja ele.

Também a bateria pode esgotar-se. Mas a vibração das ondas de pensamento e a
PRECE podem carregar novamente a bateria. Esse processo é com frequência utilizado nasreuniões, durante ou após a manifestação de espíritos muito rebeldes, que descarregam a energia: uma prece repõe as coisas em seu lugar, infunde novas energias à “bateria” e permite a continuação dos trabalhos.

Como vemos, mediunidade ou comunicação de espíritos não é fenômeno religioso, mas puramente física, eletromagnético, obedecendo a todas as leis da eletrônica. Quem compreender isso, perceberá que “ser bom”, “fazer o bem”, “perdoar e amar” não são VIRTUDES religiosas, mas FORÇAS CIENTIFÍCAS que permitem à criatura uma elevação de vibrações e uma ascensão a planos superiores. Quem é inteligente, é bom por princípio científico. Por isso, há tanta gente boa sem ser religiosa, e até dizendo-se “atéia”. E tantos que professam religião
e que, não tendo compreendido o fenômeno, permanecem na ignorância do mal.

Quer saber mais?



http://bvespirita.com/T%C3%A9cnica%20da%20Mediunidade%20%28Carlos%20Torres%20Pastorino%29.pdf


Deixe seu comentário.

Um comentário:

  1. Muito Bom. Parabéns Beth. São explicações simples mas muito oportunas. Por isso a sintonia do grupo, o afeto e amor entre os membros, o desejo sincero de ajudar o próximo desencarnado, são situações que criam este "clima" favorável às comunicações e ajudam a equipe espiritual no trabalho mediúnico.
    Sidilúcio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.