Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 29 de maio de 2012

TÉCNICA DE VIVER - REABILITAÇÃO DE CORPO E ALMA

 Olá,


" Problema raramente examinado nas tertúlias sociais: a reabilitação dos companheiros considerados incapazes, a quem devemos oferecer novas oportunidades de trabalho e equilíbrio.

A Doutrina Espírita descerrando o conhecimento da reencarnação é a escola da renovação e da esperança.



Contam-se por milhões os portadores de deformidades físicas e psicológicas. Estabeleçamos com eles o diálogo preciso.

Desterremos para longe a falsa comiseração. Nada de frases supostamente piedosas que, em lhes deplorando a condição temporária, se lhes encravam no coração como punhais invisíveis.

Fomos situados na arena da evolução, uns à frente dos outros, por irmãos em ação interdependente.

Os que se encontram em situação transitoriamente desvantajosa não querem lágrimas suscetíveis de prendê-los à cova da inibição. Mas apoio seguro para que se desvencilhem dela.

Afastemos do isolamento e da timidez os nossos semelhantes internados nessas provas. Comecemos pela adaptação ou readaptação deles ao convívio coletivo, saneando-lhes os pensamentos.

Conversemos de igual para igual, recordando que, neste mesmo instante em que nos dedicamos a este assunto, milhares de cegos, surdos, detentores de defeitos físicos ou egressos de hospitais, em várias partes da Terra, estão desempenhando atribuições de serviço que honram a humanidade.

Destaquemos o papel importante da ortopedia e da cirurgia plástica, ajudemos nossos irmãos enfermos ou tidos como inaptos, a se aproximarem da medicina que, se nem sempre consegue resolver todos os problemas, pode atenuar muitos sofrimentos e improvisar notáveis realizações em favor da criatura necessitada.

Amparemos, outrossim, àqueles que, não obstante trazerem constituição orgânica perfeita, do ponto de vista morfológico, transportam consigo conflitos interiores, abandonando-se à angústia.

Façamo-los sentir que os empeços de corpo ou de alma, servem de derrota simplesmente para os fracos de caráter.

Acendamos a luz do esclarecimento espírita onde se estendam as sombras da melancolia ou da depressão.

Expliquemos aos que sofrem que o destino pode ser alterado para condições melhores ou piores, todos os dias, dependendo isso de nossa atitude para com a existência e para com a nossa consciência.

Consolidemos com todos os associados de experiência dupla solidariedade, aprendendo a receber, todos juntos, em paridade de direito, os benefícios da vida.

Sejamos leais a nós mesmos e reconheçamos que até o dia ainda remoto de nosso ingresso nas esferas do espírito, somos de um modo ou de outro, inteligências em aprendizado e seres incompletos."

Kelvin Van Dine

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.