Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 8 de maio de 2012

TIRE FÉRIAS DE VOCÊ

Olá,

Existem momentos na vida, em que é necessário parar, respirar fundo e buscar um novo caminho.

TIRE FÉRIAS DE VOCÊ

Examine uma casa por fora: fachada, parede, janelas, portas...

 Lá dentro pode estar ocorrendo um crime, nascendo alguém, orando alguns, mas nada sabemos, nem nos interessamos sobre isso.



Se algo relacionado com ela atinge, tudo nela se nos transfigura aos olhos. Passa a ter importância. Lugar destacado nos cenários da existência.

Assim vivemos entre os homens e almas.

Mister ampliar nosso mundo, nosso itinerário. Façamos a convergência e a parada de nosso carro nas estações de outras criaturas.

Pessoas, coisas, fatos e tempo conservam o valor que lhes damos. A vida vai mal se o espírito não vai bem. Em tudo, nossa tendência instintiva é ver a nós mesmos. Somente nós. Sempre nós.

Entremos em recesso de nós próprios.

Tire férias de você de quando em quando. Pense nos outros. Olhe, fale, pergunte, sonde crises e dificuldades adentrando o calvário do próximo com o objetivo de auxiliar.

Não precisamos e nem conseguimos martirizar-nos ou morrer no lugar deles. Podemos comparticipar-lhes, de algum modo, a experiência seja amenizando-lhes o trabalho ou atenuando-lhes a balança da alegria-tristeza.

Comparecer com nossa quota de fraternidade em simpatia, palavra, ação, dinheiro, intercessão, servicinho.

Faça justiça, gerindo bem os bens que a vida lhe dá, antes que a Justiça da Vida lhe acerte as contas. Quem conhece os problemas que amanhecerão conosco amanhã?

Os talentos que o tempo lhe empresta, não lhe são confiados para seu exclusivo usufruto. Pertencem aos seres que lhe respiram a vizinhança.

Devemos ser úteis a todos, notadamente àqueles que se movimentam junto de nós.

Ninguém conte com burilamento íntimo num dia, num lance de intrepidez, numa vitória espetacular. Evolução não é prêmio de loteria. É serviço de pouco a pouco, repetição de sol a sol, remédio de gota a gota. Voltar sempre para avançar mais além, recapitular o que se aprendeu, eis a base das realizações.

Quem não tem ânsias de ser diferente? Pois seja! Pratique altruísmo em silêncio. Saborearás a sós a felicidade de se fazer mais humilde.

Arrisque-se a benefício do próximo sem mostrar-se.

Organize o contentamento alheio sem cogitar de aparecer.

Adestre paciência evitando as explosões de azedume habituais, sem dar a entender que já procura reeducar-se.

Acenda luminárias de fé e otimismo no coração...

Idéia renovadora na mente não permite o tresmalho dos pés da rota correta. Atividade construtiva nas mãos entretece louros no espírito.

Tire férias de você, largue as preocupações que lhe chumbam os pensamentos nas sombras do "eu mesmo".

Excursione nas províncias em que se entrechocam as esperanças e as provas dos outros e experimente. Você voltará ao distrito das próprias lutas de ânimo mais saudável e de espírito sempre melhor.

De “Técnica de Viver”
De Waldo Vieira
Pelo Espírito de Kelvin Van Dine

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.