Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MEDIUNIDADE - O DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE

Olá,


Desenvolver a mediunidade é aprender a usá-la.
 Antes de tudo, devemos procurar um Centro Espírita que, por indicação de espíritas conhecedores da doutrina mereça nossa confiança; aí, sob a orientação prudente do diretor dos trabalhos, iniciaremos o nosso desenvolvimento.
Não desenvolvamos nossa mediunidade em sessões espíritas particulares ou familiares, como são também chamadas; estas sessões quando não dirigidas por 



pessoas de seguro conhecimento doutrinário, quase sempre constituem
terríveis focos de obsessão. É conveniente que iniciemos e terminemos nosso desenvolvimento num mesmo Centro; depois de bem desenvolvidos, podemos ir trabalhar em outro Centro. Só façamos nossos exercícios mediúnicos no Centro e nos dias para isso designados; nunca em casa; fora do Centro não nos preocupemos com nossos trabalhos  espirituais. 
Para que sejamos bem sucedidos, cultivaremos as seguintes virtudes:
 a paciência, a perseverança, a boa vontade, a humildade e a sinceridade.
Paciência; a mediunidade não se desenvolve de um dia para outro; geralmente,
 gastam-se meses e mesmo anos. 
Ninguém pode marcar um limite de tempo dentro do qual se processe o completo desenvolvimento. 
Há médiuns que se desenvolvem em algumas semanas, outros em meses e outros
 levam anos. 
Não nos impacientemos; não façamos conta do tempo; nosso único interesse é que nossa mediunidade seja bem desenvolvida; e para isso tenhamos muita paciência. 
Sem perseverança nada se alcança. O desenvolvimento da mediunidade exige que sejamos persistentes. Marquemos uma noite certa por semana para os nossos trabalhos mediúnicos e, aconteça o que acontecer, não faltemos à reunião. Uma mediunidade bem desenvolvida é fruto da perseverança. 
À paciência e à perseverança ajuntaremos a boa vontade. Ter boa vontade é comparecermos alegres e cheios de satisfação às sessões. É esforçarmo-nos o mais possível  durante os momentos consagrados ao nosso desenvolvimento.
A humildade é a virtude pela qual reconhecemos que tudo vem de Deus, nosso Pai, e nós, por nós mesmos, nada podemos fazer. Por isso, nunca nos orgulhemos de nossa mediunidade, por mais prodigiosa que ela pareça ser.

 Deus ama os humildes e abate os orgulhosos. Para merecermos que Deus consinta que bons espíritos nos auxiliem,  cultivemos a humildade. Para sermos humildes devemos ser bondosos para com todos, porque a bondade é a mais bela forma da humildade. 
E para adquirirmos essa virtude,nutramos o ardente desejo de sermos realmente 
úteis e bons.
Sinceridade; o médium sincero é aquele que transmite fielmente o que os espíritos ditam, mesmo que a comunicação seja contrária ao seu modo de pensar, ou seja uma admoestação a si mesmo. Se faltarmos com a sinceridade no desempenho de nossas funções mediúnicas, cedo ou tarde sofreremos decepções.
São estes os cinco pontos sobre os quais refletiremos profundamente e os teremos sempre na memória; deles depende o bom ou o mau êxito de nossa iniciação mediúnica.


Mediunidade sem lágrimas  Eliseu Rigonatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.