Digite aqui o assunto do seu interesse:

sábado, 12 de janeiro de 2013

MEDIUNIDADE - A SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE

Olá,

Pode acontecer que sejamos obrigados a suspender temporàriamente o exercício de nossa mediunidade.
Nesse caso devemos pedir a Deus que nos desobrigue dela, enquanto houver o empecilho. Para isso, no momento de nossas orações, faremos esta prece:

- "Senhor, bem vedes que devo agora satisfazer ao compromisso de... (nomear o compromisso) o que me


impedirá por algum tempo de cumprir regularmente os meus deveres de médium. Eu vos rogo que me concedais esta licença, prometendo-vos continuar a prestar meus serviços mediúnicos logo que cessar este impedimento".

É bom tomar nota deste ponto importantíssimo: o motivo que levará um médium a solicitar uma licença deverá ser muito sério; do contrário, a petição não será atendida. Cada um de nós julgará conscienciosamente se, de fato, há mesmo absoluta necessidade da suspensão temporária da mediunidade, levando em conta que um trabalho interrompido atrasa quem o interrompe.

 Citaremos algumas razões normais que autorizam um médium a licenciar-se:

VIAGENS: Tendo de viajar ou de ausentar-se da cidade por algum tempo.

SERVIÇOS: Os empregados dependem de seus patrões. É comum trabalharem em seus empregos em serviços extras que lhes roubam os instantes em que deveriam estar no Centro. É preciso rogar a Deus, em constantes orações, que os livre das obrigações materiais nas horas consagradas a suas obrigações espirituais, certos de que o Senhor tomará a si o cargo de lhes dar a recompensa extra.
 
ESTUDOS: Os estudantes, nas épocas das aulas, se o horário das aulas não lhes permitir uma frequência assídua ao Centro.

A GESTAÇÃO: Durante o período da gestação é aconselhável que as gestantes se abstenham de praticar a mediunidade. Frequentarão, porém, o mais possível, o Centro.

O DEVER DE MÃE: As mães, cujos encargos para com os filhos são tão numerosos, principalmente quando os filhos são pequenos, podem solicitar, muito justamente, a suspensão provisória de sua mediunidade.

Embora com sua mediunidade suspensa, o médium não fica isento de certos deveres, de cujos cumprimentos depende sua tranquilidade. Assim, diariamente, dedicará alguns minutos à prece para tributar aos que sofrem os benefícios da oração ao Pai; para isso escolherá um momento em que possa estar despreocupado e se entregará à oração.

É conveniente que seja todos os dias às mesmas horas; fará todo o possível para assistir às sessões do Centro e lerá diariamente um trecho do Evangelho e não se descuidará de sua higiene física e mental.
Desaparecendo a causa que motivou a suspensão da mediunidade, o médium reiniciará imediatamente suas funções mediúnicas, fazendo esta prece:

" - Obrigado, Senhor, por terdes feito cessar a causa que impedia o meu trabalho de médium; rogo-vos que me permitais trabalhar novamente e recuperar o tempo perdido."

Depois que houver desaparecido a causa que motivou a suspensão, se o médium persistir em continuar afastado, recomeçarão as perturbações e as perseguições dos espíritos inferiores e é fácil o médium ser cruelmente obsedado.

Pode acontecer também que o médium tenha sua mediunidade suspensa por ordem superior, isto é, os diretores espirituais do médium resolvem cancelar-lhe a mediunidade, provisoriamente. Quando isso sucede, temos a considerar duas razões:

1.9 Os diretores espirituais suspenderam a mediunidade para que o médium passe por um período de repouso, durante o qual sua organização físico-espiritual se reajusta e se fortalece, preparando-se assim para novos e acérrimos combates contra as trevas e para fecundos trabalhos no futuro.

2.9 Por um erro do médium. O médium que se desvia do reto caminho, entregando-se a atos contrários à moral, pode ter sua mediunidade cancelada, por piedade de seus diretores espirituais, para que dela não lhe provenham males maiores.Quando, independente de sua vontade, o médium perceber que sua mediunidade está suspensa, deve fazer um rigoroso exame de consciência. Se não descobrir nenhum desvio do reto caminho, é porque deverá passar por um período de repouso. Caso contrário, apressar-se-á a corrigir o erro que motivou sua suspensão, para novamente merecer os favores do Alto.


A MEDIUNIDADE SEM LÁGRIMAS    ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.