Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MEDIUNIDADE - A CURA PELO ESPIRITISMO

 Olá,

O Espiritismo não faz milagres; unicamente descobriu algumas das leis que regem os fluidos e as aplica em benefício da humanidade sofredora.
 As leis que já conhecemos são as seguintes:
1. Uma moléstia é causada por fluidos impuros que foram assimilados pelo organismo, ou que se produziram nele.


2. Se retirarmos de um doente os fluidos impuros que o contaminam e em lugar deles colocarmos fluidos puros a cura se realizará.Este é o fundamento da cura pelo Espiritismo.
3. Um espírito conhecedor dos métodos da cura espiritual pode injetar em um corpo doente um remédio em forma fluídica.
4. Um espírito curador para tratar de um doente precisa de um médium que possua a mediunidade curadora, do qual retira o fluido magnético que serve de veículo aos remédios fluídicos.
5. A força que movimenta os fluidos é a força magnética, tanto mais forte quanto maior for a vontade do médium e a do espírito em realizarem a cura.
6. A vontade do médium junto com a vontade do espírito curador não bastam se não houver a vontade do doente para auxiliar a cura.
7. A vontade do médium aliada à vontade do espírito curador condensam e dirigem o fluido curativo; o doente pela sua vontade atrai para si a irradiação fluídico-magnética que o curará. No caso de estar o doente impossibilitado de agir por vontade própria por exemplo uma criança - poderão substituí-lo na fé e nas orações os seus familiares.
8. O Espiritismo não cura todas as doenças. O êxito do tratamento espiritual depende da fé viva alimentada pelo doente - ou seus familiares - e pelo médium.
9. Os focos que produzem os fluidos impuros causadores das doenças estão localizados no perispírito. O mal, os vícios e as paixões inferiores produzem manchas em nosso perispírito; dessas manchas se originam os focos de infecção que arruinarão nosso corpo nesta encarnação ou nas futuras; por isso, qualquer um de nós pode estar com seu perispírito manchado pelo péssimo modo de viver em encarnações passadas ou pode manchá-lo agora, se não souber viver dignamente. Procurando-se a causa de uma moléstia e não a encontrando na vida presente, a origem estará em uma encarnação anterior.
10. A condição essencial para que um doente mereça a cura espiritual é que se moralize.Adotando hábitos de higiene física e mental; procurando viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho, o doente extingue em seu perispírito os focos de impurezas que arruinaram a saúde do corpo.
11. Todos os espíritos, encarnados e desencarnados, irradiam constantemente fluidos. Esses fluidos são tanto mais puros e poderosos quanto maior for o grau de adiantamento moral a que o espírito chegou.
12. Todos os espíritos, encarnados e desencarnados, assimilam fluidos. Os fluidos que um espírito assimila guardam estreita relação com os pensamentos que habitualmente alimenta.

A MEDIUNIDADE SEM LÁGRIMAS    ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.