Digite aqui o assunto do seu interesse:

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MEDIUNIDADE - A CURA DA OBSESSÃO

Olá,

A obsessão é uma doença espiritual e, por conseguinte, deve ser tratada espiritualmente.
 É melhor, quando se manifesta um caso de obsessão, procurar um Centro Espírita, cujos diretores já possuem a necessária experiência para cuidarem desta espécie de doença.
Procurado que seja o Centro Espírita, a família do obsedado não deve ficar inativa; é preciso que o tratamento seja auxiliado por todos.
O concurso de toda a família é muito importante porque, como sabemos, nem sempre o visado é o obsedado, mas, sim, uma ou mais das pessoas que o cercam.
Muitas vezes o obsedado é um simples instrumento com o qual o espírito obsessor fere aqueles dos quais guarda ressentimento.




A prece presta um auxílio valioso. Todos, obsedado e seus familiares, orem humilde e sinceramente, implorando o socorro divino; estudem o Evangelho e passem a viver de acordo com seus ensinamentos; armem-se de resignação e paciência e aguardem serenamente que a misericórdia do Senhor se manifeste.
Esperando a ambicionada cura, não se esquecerão de orar também pelo espírito obsessor: a oração carinhosa toca-lhe o íntimo e o predispõe para o perdão e o amor.
Não pensem, contudo, que a cura se efetuará da noite para o dia.
 É raro que o obsessor se regenere e deixe sua vítima logo durante as primeiras sessões; geralmente passa algum tempo antes que ele se converta.
Podemos tomar como lei o seguinte:
 - Enquanto o obsedado e sua família não pautarem seu viver de conformidade com os ensinamentos do Evangelho, não poderão influir decisivamente sobre o espírito obsessor para afastá-lo e livrarem-se de sua influência.
Indicaremos os modos pelos quais se combatem as obsessões com êxito. Porém, é bom notar que a frequência assídua a um Centro Espírita é indispensável:
 Quando a obsessão é causada por deficiências morais é imprescindível que o obsedado reforme radicalmente seu caráter:
se é dado aos vícios é preciso abandoná-los;
 se é mau e vingativo é preciso tornar-se bondoso;
 se é orgulhoso é preciso tornar-se humilde e tratar a todos fraternalmente.
 Em resumo: é preciso refrear as paixões até extingui-las e transformar as más qualidades em boas.
Os espíritos desencarnados que guardam alguma queixa contra nós, podem vingar-se obsedando-nos. Para evitar que isto suceda, tenhamos o cuidado de não fazer inimigos.
Se acontecer que haja algum atrito entre nós e outrem, dentro do menor prazo possível, devemos desfazer a inimizade e transformá-la em estima.
Nunca deixemos que o excessivo amor-próprio abafe nossos bons sentimentos.
 Concluímos, então, que o único remédio para curar as obsessões causadas por inimigos desencarnados é o perdão mútuo.
Nas sessões espíritas, encarnados e desencarnados entram em explicações e se perdoam.
O remédio para a cura de obsessões motivadas pela mediunidade é o desenvolvimento dessa mediunidade. Logo que o obsedado desenvolva sua mediunidade a obsessão cessa.
Todos os médiuns que desvirtuam sua mediunidade perdem a proteção dos espíritos superiores e passam a ser perseguidos pelos espíritos inferiores que lhes causam a obsessão.
 É obrigação de um médium zelar ativamente para nunca perder tal proteção. Entretanto, se isso acontecer, empregará todos os esforços para regressar ao bom caminho e manterá o firme propósito de nunca mais errar.


A MEDIUNIDADE SEM LÁGRIMAS               ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.