Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MEDIUNIDADE - Mediunidade e sintonia

Olá,
Sintonizar com os espíritos é colocar-se predisponível ao contato psíquico com eles de forma consciente ou inconsciente, não só pelo pensar como também pelo sentir.
 Naturalmente já estamos sintonizados com eles por conta do nosso padrão psíquico de pensar e sentir. Nossos atos não só resultam desses dois padrões como também das influências do meio no qual são executados,
incluindo aí as interferências psíquicas de encarnados e
de desencarnados.



Pensamentos e sentimentos são a base de nossas ações. O pensar humano consciente é monofocal, não sendo possível sua fixação em mais de uma idéia simultaneamente, muito embora se possa reter distintas captações num mesmo instante.
Quando quisermos sintonizar com os espíritos devemos desfocar o pensamento de uma idéia fixa para que possamos captar outra idéia que porventura esteja disponível à consciência. O foco do pensamento
não direcionado favorece a captação de idéias provenientes de mentes desencarnadas que se coloquem numa frequência similar à nossa.
Sintonizar com um pensamento ou idéia alheia é uma atividade que exige disponibilidade para desligar-se do próprio pensar até o início da recepção da onda mental externa.
O foco do pensamento é conseguido quando o ego, centro da consciência, assenhora-se de uma idéia específica, associando outras disponíveis em seu campo. O ego voltado exclusivamente para uma idéia, combinado com a pregnância de uma emoção específica configura uma freqüência psíquica.
A frequência psíquica é, então, a união de uma idéia com um sentimento específico.
A pregnância é a propriedade que envolve um objeto em uma qualidade que não lhe pertence, mas que a ele se agrega de forma imperceptível.
Quando desejamos nos comunicar com os espíritos desencarnados estaremos numa determinada frequência psíquica para tal. Se quisermos mudá-la teremos de alterar a emoção ou o pensamento.
 O estado de oração é uma forma de mudança de ambos. A sintonia não se dá apenas por um momento e em estado de oração, mas principalmente pelo modo de ser do indivíduo, pela sua natureza íntima, pelos sentimentos e idéias de que é portador.
A sintonia momentânea que se pretende fazer com um desencarnado infeliz, inseguro, doente ou algo parecido, durante uma reunião mediúnica, não se faz emitindo maus pensamentos ou sentimentos negativos, mas por uma predisposição psíquica voluntária. Sintonizar é estar na mesma frequência psíquica de outrem, podendo captar e emitir pensamentos simultaneamente.
Ter bons pensamentos não é só simplesmente construir boas idéias no momento em que se queira conectar com os espíritos desencarnados voltados para o Bem, mas também estabelecer um estilo de vida pessoal que favoreça naturalmente seu surgimento.
 Bons pensamentos contribuem para a sintonia com Bons Espíritos. Bons sentimentos fortalecem a ligação do indivíduo com aqueles espíritos, na medida que foram construídos com base na bondade e no amor. A amorosidade da pessoa é uma das formas mais seguras de construir sentimentos superiores.
Muito embora não se deva cultivá-los, o fato de ter maus pensamentos, assim como ter raiva, não impede o contato com os Bons Espíritos, visto que se trata de possibilidades humanas naturais.
Adotar ou livrar-se rapidamente dos maus pensamentos e da raiva, pode ser um equívoco, pois devemos, antes, questionar-nos sobre sua causa e procedência, para depois ocupar-nos em redirecionar a energia psíquica que eles mobilizam.
Pessoas desencarnadas ou não, de distintas índoles e níveis evolutivos diferentes, boas ou más, podem sintonizar-se, consciente ou inconscientemente, quando se encontram numa mesma frequência vibratória.

PSICOLOGIA E MEDIUNIDADE                                            ADENÁUER NOVAES

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.