Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DOUTRINA ESPÍRITA - Processamento da Reencarnação

Olá,
O processamento da reencarnação se dá através da
fecundação biológica e possibilita a união do espírito ao
corpo físico visando uma nova existência.
 É um processo natural a que está sujeito o ser humano quando, sob certas condições, encontra-se desencarnado. Dá-se no momento da união dos gametas para a formação de um novo corpo, a cujo desenvolvimento o espírito reencarnante contribui.
Durante a formação do embrião, nas divisões
celulares, o espírito, através de seu perispírito, influencia



as modificações a serem feitas no corpo que receberá. Essas modificações, que alteram o padrão hereditário, visam fazer face às necessidades provacionais e expiatórias do espírito.
Alguns espíritos necessitam alterações cromossômicas significativas tendo em vista eliminar influências genéticas de seus pais, não necessárias.
O momento da fecundação possibilita a predisposição a uma reencarnação, o que fará com que o espírito designado para aquele corpo a ele se ligue. A reencarnação se dá na fecundação, não havendo
nenhuma prova, por enquanto, de sua possibilidade fora desse momento.
Essas alterações, necessárias às provas e expiações do espírito, também são, às vezes, dada a sua complexidade, feitas não só no corpo físico de que ele vai se utilizar como também em seu perispírito.
Quando não há espírito designado para aquele corpo em formação, a gravidez não vinga, isto é, será um natimorto.
 Isto se dá como prova para os pais. Embora nem todo corpo em formação na gestação tenha um espírito, toda criança que nasce e é declarada viva, o tem utilizando aquele corpo.
O espírito que vai reencarnar, muitas vezes se liga ao organismo materno antes da união perispiritual com o óvulo fecundado, o que poderá provocar alterações físicas e comportamentais à futura mãe. Mesmo que ligado à mãe, ainda não está reencarnado, pois a reencarnação só é efetivada quando ele se liga ao óvulo fecundado. Essa ligação vai se estreitando na medida que se aproxima o nascimento, mas a reencarnação só vai se completar no início da puberdade.
 O processamento da reencarnação não se completa na fecundação, pois a união total só se dará
quando o espírito se assenhorear de seu próprio corpo, fato que se dá, via de regra, no início da aquisição de responsabilidade e independência psicológica da criança tanto em relação à última encarnação quanto aos pais.

CONHECENDO O ESPIRITISMO            ADENÁUER NOVAES

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.