Digite aqui o assunto do seu interesse:

domingo, 15 de setembro de 2013

DOUTRINA ESPÍRITA - Processamento da Reencarnação III

Olá,

Há reencarnações especiais que requerem o auxílio de
espíritos técnicos no assunto, tendo em vista as
características especiais das provas e expiações do espírito bem como face às particularidades do corpo físico do reencarnante.
 O processo então será mais trabalhoso, exigindo o concurso de numerosos técnicos a fim de se evitar prejuízos aos objetivos.



Por outro lado, há encarnações que são realizadas sem qualquer auxílio externo, seja pelo automatismo seja pelo grau de evolução do espírito, que neste último caso, realiza-a sozinho.
São, portanto, fases características do processo reencarnatório, muito embora possam variar caso a caso, a depender da evolução do reencarnante: levantamento de provas e expiações que serão necessárias, a escolha da família, o meio social, a modelagem do corpo físico, o esquecimento da última encarnação e consequente prostração de forças, a redução perispiritual com pensamento fixo no novo corpo em formação, a ligação com o óvulo e, durante a infância, a integração ao corpo físico
até o final do processo.
Não há uma reencarnação igual a outra, pois para cada espírito há um processo evolutivo particular em curso, exigindo detalhamento e cuidados adequados.

CONHECENDO O ESPIRITISMO               ADENÁUER NOVAES

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.