Digite aqui o assunto do seu interesse:

sábado, 30 de novembro de 2013

DOUTRINA ESPIRITA - VIDA ESPIRITUAL II

Olá,

Os espíritos que fazem parte de uma mesma família
espiritual têm oportunidade de se reunirem para traçar
novos planos de reencontro numa nova encarnação.
Os verdadeiros laços de família se fortalecem após a morte. Alguns podem retornar, ainda desencarnados, e ajudar aqueles que ficaram. Outros não adquirem maturidade suficiente para tal e podem vir a atrapalhar seus entes queridos.



 Em geral, os espíritos se buscam pelas afinidades e realizam suas tarefas de acordo com suas motivações.
Os espíritos desencarnados continuam seu processo evolutivo independente da vida na Terra. No mundo espiritual há tantas oportunidades quanto na carne para o desenvolvimento integral.
 Muitas vezes, os mesmos espíritos que se dedicaram à tarefa de educar quando encarnados continuam seus investimentos após a morte do corpo.
As cidades astrais proliferam em redor da Terra numa multiplicidade muito grande, de acordo com os interesses de grupos de espíritos afins.
Tanto quanto encarnados, os espíritos trabalham e organizam-se politicamente, buscando a melhor forma de convivência face aos desafios da vida eterna, muito mais complexos do que os da etapa em que se acredita mortal.
Na vida espiritual há trabalho, alimentação, lazer, aprendizagem, bem como ocupações as mais diversas possíveis. A vida espiritual, pela consciência da eternidade e da lei do retorno a novas encarnações, promove modificações profundas na forma de pensar e de agir do ser desencarnado.
Suas perspectivas modificam-se tendo em vista a necessidade de rever comportamentos e planejar
novas encarnações.
As cidades espirituais se espalham pela vizinhança em torno da Terra, dispondo-se em regiões próximas às populações dos encarnados, com as quais mantêm ligações físicas e psíquicas. Elas, geralmente, são fundadas à mesma época em que surgem as cidades dos encarnados.
O desenvolvimento das cidades espirituais erigidas por espíritos mais adiantados, mais evoluídos moral e intelectualmente, impulsiona a evolução da Terra, tendo em vista a reencarnação de seus habitantes com o fito de fazer evoluir a sociedade dos encarnados.
 Espíritos cada vez mais adiantados reencarnam, de tempos em tempos, trazendo seus conhecimentos e suas experiências adquiridas junto a grupos de espíritos mais evoluídos, preocupados com o crescimento espiritual na Terra.
O desenvolvimento espiritual e o progresso tecnológico na Terra é fruto e reflexo do desenvolvimento
das cidades espirituais. As cidades terrenas são cópias materiais das cidades espirituais a que estão ligadas. Há espíritos mais adiantados, missionários a serviço dos condutores do processo de desenvolvimento espiritual da Terra, que reencarnam trazendo novas idéias fomentando o
progresso, a paz e a harmonia nas populações.
 Às vezes, surgem em comunidades atrasadas, superando as dificuldades de seu meio, fazendo revoluções que propiciam o crescimento social e espiritual da humanidade.
Os espíritos, quando desencarnados, têm uma vida social/espiritual de acordo com seus níveis de evolução.
Reencarnam sempre em busca de novo aprendizado.

Conhecendo o Espiritismo               Adenáuer Novaes
Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.