Digite aqui o assunto do seu interesse:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LEI DE JUSTIÇA AMOR E CARIDADE - ANTE O AMOR

Olá,

Quando te encontres semi-vencido pelos problemas que comumente assaltam o homem na trilha da evolução, já experimentando o ressaibo da amargura e do desencanto, ou quando à borda do resvaladouro, na direção do crime e da alucinação, antes da decisão aconselhada pela ira ou pela violência, perguntes ao Amor a trilha que deves tomar e o Amor te responderá com sabedoria como prosseguires, não obstante o céu nublado e os caminhos refertos pela perplexidade e pelo pavor.
Talvez não consigas alcançar a meta da paz que persegues imediatamente nem a logres em caráter mediato-próximo.



No entanto, não desfaleças na tentativa.
O amor te fartará em mansuetude e brandura, paz e esperança.
Todo esse conjunto de valores exigir-te-á grande esforço e aguardarás tempo, a fim de se materializarem, modificando o contingente das realizações habituais.
Apesar da aspereza que a decisão amorosa te exigirá, fruirás desde o início da decisão uma tranquilidade que decorre da consciência liberada das amarras infelizes do personalismo enfermiço quanto do egoísmo perturbador.
No Amor — Causa primeira de todas as coisas porquanto a Criação é um ato de amor — se iniciam e se findam todas as ambições, encontrando-se respostas para todas as situações da problemática moral e humana.
Ante o Amor, a dificuldade torna-se desafio, a dor faz-se teste, a enfermidade constitui resgate,
a luta se converte em experiência, a ingratidão ensina, a renúncia liberta, a solidão prepara
e o sacrifício santifica...
Naturalmente o Amor impõe necessidades e valores retributivos, quiçá desconhecidos no momento da doação.
Quando, porém, alguém recebe o magnetismo do amor, sem que o perceba, vitaliza-se, acalma-se, renova-se e ama. Nem sempre devolve àquele que lhe doa a força do amor, não obstante retribui a dádiva esparzindo-a e dirigindo-a a outrem. E isto é o mais importante.
Talvez seja necessário que o teu amor atinja o martírio para alcançar o fim a que se destina. Entretanto, se te negas à doação total, eis que não amas, verdadeiramente, apenas impões transitório capricho que desejas receber transformado num amor que te irrigue e sustente, sem que o mereças, porém.
Desse modo, recorda Jesus, em qualquer circunstância ou posição em que te encontres, e, à semelhança d’Ele, consulta e responde com amor, não fazendo ao teu próximo o que não gostarias que este te fizesse.
O Amor tudo resolve. Experimenta-o desde agora.

Leis morais da vida                                         Joanna de Ângellis/Divaldo P. Franco

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.