Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MEDIUNIDADE - Fenômenos psíquicos resultantes

Olá,

A grande maioria dos sintomas presentes nas psicoses e
noutros transtornos psíquicos, os quais alteram significativamente o curso e o conteúdo do pensamento, é acentuada pela existência da faculdade mediúnica, ainda embrionária no ser humano e, portanto, sem a devida educação.
A penetração de pensamentos de um desencarnado na
mente de um encarnado pode provocar uma série de transtornos naquele que recebe a interferência.


Quando há uma forte ligação entre ambos, estruturada em experiências por eles vividas anteriormente,
o transtorno é mais sério e tende a alterar significativamente o curso das idéias do encarnado. Quando o desencarnado teve alguma relação com vidas passadas do encarnado, sua presença no campo psíquico deste promove sensações e emoções que se assemelham às que tiveram no passado.
 O desencarnado tende a sensibilizar conteúdos psíquicos arquivados no inconsciente evocando-os à consciência ou alterando seu campo. Aquela presença provocará várias alterações no estado psíquico e emocional do encarnado de forma inconsciente.
Quanto mais consciente o médium seja de sua faculdade e quanto mais ele se conheça interiormente, menos perturbação ela lhe trará.
Essa espécie de invasão psíquica, quando ocorre, parece uma falha no curso do pensamento sobre o qual se perde o controle, passando-se a ter outra ordem de idéias, que, se não for percebida, determina a vivência num plano fantasioso. É exatamente essa mistura de pensamentos que provoca perturbações
psíquicas e desarrumação no psiquismo do encarnado, podendo evoluir para uma psicopatologia.
A faculdade mediúnica, inerente ao ser humano, permite uma alteração na fronteira entre o inconsciente e a consciência.
Favorece a permeabilidade de conteúdos até então inconscientes em direção à consciência, sem o controle do ego. Essa invasão psíquica facilita associações automáticas de conteúdos aversivos
existentes tanto na consciência quanto no próprio inconsciente.
Esses conteúdos aversivos se relacionam aos aspectos admitidos como sobrenaturais ou ligados à morte. Resultam em associações que interferem no estado psíquico geral promovendo transtornos
que, muitas vezes, se assemelham aos das psicoses. Qualquer ser humano está sujeito a essas invasões, porém nem em todos, que felizmente representam a grande maioria, este fato evolui para uma patologia psíquica.
A mediunidade flexibiliza a penetração do ego no inconsciente favorecendo um grau maior de autodescobrimento dos conteúdos simbólicos lá existentes. Com ela, o indivíduo se mostra
mais conhecedor de si mesmo e daquilo que normalmente é oculto.
Ela o coloca num estado alterado de consciência que lhe permite estar mais disponível às captações dos eventos emitidos por encarnados, tanto quanto por desencarnados.
Esse contato constante com os conteúdos simbólicos inconscientes, bem como com as emissões mentais de encarnados e de desencarnados, poderá levar o indivíduo ao desequilíbrio
psíquico ou ao brilhantismo intelectual, a depender de seu nível de maturidade espiritual. A forma como o indivíduo utiliza sua mediunidade concorrerá para a ocorrência de perturbações psíquicas.
Na maioria dos casos, a mediunidade faz com que o indivíduo se sinta fora do mundo real e deslocado de sua época. Muitas vezes, percebe as coisas sob uma ótica diferente do senso comum, o que o faz sentir-se estranho e esquisito.

PSICOLOGIA E MEDIUNIDADE        ADENÁUER NOVAES

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.