Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MEDIUNIDADE - A INCORPORAÇÃO


Olá,

Esta forma de mediunidade se caracteriza pela transmissão, oral ou escrita, da comunicação do Espírito e pode ser parcial ou total, como já dissemos.
Há uma corrente de investigadores psiquistas que não considera a incorporação como uma faculdade real porque segundo alegam, os médiuns desta classe não revelam possuir uma força psíquica, especial e definida, que se manifeste por si mesma, produzindo fenômenos; trata-se, ajuntam, de um estado passivo que denota unicamente capacidade sonambúlica por parte do
médium.



Mas tais investigadores não têm razão, segundo penso, porque :
 1º) para ser médium não é necessário possuir uma força psíquica especial e definida  que produza fenômenos; já vimos que mediunidade é capacidade de percepção de vibrações mais altas e vimos também que todos possuem essa capacidade em maior ou menor grau;
 2º) mesmo aceitando a incorporação como um estado passivo, isso não seria argumento porque um médium de efeitos físicos (que pertence à classe dos que possuem, segundo muitos admitem, “força psíquica própria”), esse médium, em transe sonambúlico, inteiramente passivo, concorre da mesma forma para produção de fenômenos;
e 3º) a incorporação, como vamos ver, nem sempre é uma forma passiva. Por outro lado consideramos a incorporação uma das formas mais interessantes de mediunidade e das mais úteis porque não só nos faculta entendimento direto e pessoal com os Espíritos, como também a possibilidade de doutrinarmos e esclarecermos os Espíritos inconscientes, imersos em escuridão mental, bem como os maldosos, realizando assim um ato de verdadeira caridade espiritual e cooperando com os companheiros que dirigem as organizações assistenciais do Espaço, dedicados a esse trabalho.

DIVISÃO

Segundo a divisão que adotamos, os médiuns podem ser: conscientes, semi-conscientes e inconscientes.
Vamos agora entrar neste assunto.
Sobre cem médiuns observados provavelmente oitenta serão de incorporação representando esta modalidade, uma grande maioria. É de crer, portanto, que esta forma, do ponto de vista qualitativo (aspecto espiritual) seja, de um certo modo, inferior à de lucidez. Por outro lado, entretanto, devido à sua generalização, compreende-se que, no momento, é a mais útil e a mais acessível. ( A incorporação é a porta mais acolhedora e acessível para a manifestação objetiva dos Espíritos no plano material.)
Desses oitenta citados cinquenta serão provavelmente conscientes, vinte e oito semi-conscientes e os restantes dois, inconscientes.
 Esta forma inconsciente, que é portanto a menos corrente, quase sempre apresenta dois aspectos que denominamos: transe sonambúlico e transe letárgico.


Mediunidade     Edgar Armond/Espíritos Diversos

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.