Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 5 de março de 2014

Nova Era - Mudanças rápidas e volumosas

Olá,

Neste grave período de transição planetária para o mundo de regeneração, aperta-se o cerco do sofrimento às criaturas humanas e os espíritos resistentes no mal percebem que não poderão continuar nas façanhas infelizes a que se entregam. Em consequência, enfurecidos e revoltados, agridem com maior ferocidade aqueles que se lhes emaranham nos ardis, como se esperassem driblar os planos divinos.
Todo o planeta envolto por dificuldades crescentes, decorrência natural da incúria e do egoísmo da própria criatura humana ao longo dos milênios.

Antes tinha-se a impressão de que o poder das armas solucionaria qualquer dificuldade entre as nações, mas agora as graves problemáticas são internas em todos os países, resultando nos desconcertos inumeráveis que vêm produzindo prejuízos inesperados nos povos que infelizmente, ainda não despertaram para a verdadeira fraternidade.
A fome dizima  multidões na África sofredora, em guerras tribais sem-fim, assim como quase todos os países, as revoluções internas sacodem aqueles vitimados pelas ditaduras impiedosas, as religiões fanáticas estremecem, as finanças internacionais sofrem o impacto da incompetência de muitos administradores e as enfermidades de etiologia variada despedaçam corpos, mentes e corações confrangidos.
No sermão profético, narrado pelo evangelista Marcos, no capítulo XIII, quando Jesus se refere aos grandes fenômenos referentes ao fim dos tempos morais ditosos, declara que se não fosse pelos eleitos que ( o Pai) escolheu, as dores seriam muito mais terríveis.
Esses Seus eleitos são todos aqueles que se permitiram por Ele eleger em razão da sua conduta e da sua dedicação e respeito às soberanas leis.
Nesse painel de desafios e padecimentos, a Pátria do Evangelho experimenta igualmente os efeitos danosos das desigualdades sociais, das minorias sofridas e abandonadas, da indiferença dos poderosos, da corrupção absurda e da indébita utilização dos recursos públicos, que deveriam ser aplicados a benefício do povo necessitado...
 Medidas paternalistas e eleitoreiras são tomadas, sem que as causas da miséria sejam removidas pela educação das novas gerações, cada vez mais abandonadas na formação do caráter e no respeito aos direitos humanos, mediante leis justas e devidamente cumpridas...
O abençoado reduto doméstico perdeu o rumo e a alucinação tomou conta de quase todos os segmentos sociais.
Claro está que não nos compete censurar os infelizes administradores,  mas sim lamentá-los,  tendo em vista que eles volverão ao proscênio terrestre para recolher os calhaus e pedrouços que deixaram aguardando-os, vestidos de dor e merecendo compaixão, ou quiçá, irão expungir a culpa em dimensão inferior à terra que desonraram e agrediram com sua indiferença e crueldade...
Como sempre, os instrumentos de que nos utilizaremos nas atividades desenhadas pelos nossos mentores, serão sempre aqueles que se  encontram no  Evangelho deJesus: o amor, a bondade, a compaixão, a esperança, a caridade...
Não fomos eleitos para responder, a reclamação nem o revide, e sim, para a compreensão e o sentimento de solidariedade em qualquer circunstância e condição.
Muitas armadilhas nos esperam, situações complexas e embaraçosas estarão à nossa frente, no entanto,  em todos os momentos o Senhor estará amparando-nos e inspirando-nos a melhor diretriz.
Em nossa programação seremos convocados a momentos muito difíceis, no entanto, confiando em Deus, não tombaremos na  tentação de resolver todas as dificuldades, compreendendo que as leis se cumprem conforme foram desencadeadas por cada um.
Nas atividades de socorro desobsessivo, deixemo-nos compadecer pelos sofredores, sem olvidar, no entanto, os mais infelizes, que são aqueles que permanecem dominados pelo ódio prolongado, sem qualquer momento de paz, havendo-se tornado sicários. Na condição de terapeutas espirituais junto aos nossos irmãos igualmente desencarnados, a compaixão em relação à sua desdita deve ser uma
normativa que nos impedirá de sintonizar na faixa da sua ira e da sua crueldade. Embora usando de energia em relação aos espíritos odientos, Jesus deles se compadecia sempre.
Desse modo, uma das pautas essenciais da nossa excursão é o socorro à instituição  ameaçada e o atendimento aos novos viajores da indumentária carnal, que se apresentam originados de outra dimensão para as grandes mudanças que se vêm operando e que se farão mais rápidas e volumosas...
Orando e deixando-nos embalar pela canção das bem-aventuranças, conseguiremos desincumbir-nos a contento do compromisso que nos está sendo confiado.
Bezerra de Menezes

Manoel P. de Miranda/Divaldo P. Franco                                        Amanhecer de uma nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.