Digite aqui o assunto do seu interesse:

sábado, 31 de maio de 2014

Meditar - PRONTUÁRIO DA ALMA

Olá,

Quanto mais se aperfeiçoam as técnicas e processos de vivência na civilização, mais se ampliam os dispositivos de proteção e defesa, a benefício da vida humana.
Leis de trânsito previnem acidentes.
Isoladores controlam cargas elétricas.
Antibióticos extinguem infecções.
Anestésicos frustram a dor.



Recorda que o progresso do mundo te faculta igualmente criar um prontuário da alma, capaz de imunizar-te contra desespero e amargura, angústia e insatisfação.
Referimo-nos ao binômio “serviço e esquecimento”. Suscetível de conferir-nos tranqüilidade sempre que seja posto em ação.
Quando apareça, o sofrimento nascido de supostas decepções ou ingratidões do comportamento alheio, trabalha para o bem e olvida toda o mal
Se entregarmos o coração em tais circunstâncias ao fel do pessimismo ou se alugamos a palavra ao domínio da queixa, será justo interrogar-nos quanto à inconsequência de nossa própria atitude.
Ressentimento ou desânimo de nossa parte traduziriam superestimação de valor, com respeito a nós mesmos, e espírito de irritação ou de azedume pressuporia, de nosso lado,a posse de uma superioridade ilusória.
Forçoso compreender que todos nós, os espíritos em evolução na Terra, estamos ainda longe do aprimoramento a que aspiramos chegar.
E para a iniciação de semelhante burilamento ou mesmo para continuar dentro dele depois de começado,é indispensável contribuir na formação da felicidade de outrem, sem que outrem nos deva retribuir.
Em quaisquer dificuldades e males, procura a prática do bem e, na lavoura incessante do bem, busca transpor obstáculo a obstáculo, na certeza de que assim liquidarás problema a problema.

Isso porque “servir e esquecer” serão sempre as base da harmonia e da elevação. E a vida assim será constantemente porque se hoje somos chamados a agir em socorro aos outros, amanhã provavelmente serão os outros chamados a agir em socorro a nós. 

Emmanuel/Francisco C. Xavier                                Mãos Unidas

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.