Digite aqui o assunto do seu interesse:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mediunidade - Ondas

Olá,

Reunião pública de 4/11/1960 

 Podemos conhecer exatamente o estado físico e moral dos diferentes mundos?
— Nós, Espíritos, não podemos responder senão na medida do vosso grau de evolução. Quer dizer que não devemos revelar estas coisas a todos porque nem todos estão em condições de compreendê-las, e elas os perturbariam.
À medida que o Espírito se purifica, o corpo que o reveste aproxima-se igualmente da natureza espírita. A matéria se torna menos densa, ele já não se arrasta penosamente pelo solo, suas necessidades físicas são menos grosseiras, os seres vivos não têm mais necessidade de se destruírem para se alimentar. O Espírito é mais livre, e tem, para as coisas distanciadas, percepções que desconhecemos: vê pelos olhos do corpo aquilo que só vemos pelo pensamento.
A purificação dos Espíritos reflete-se na perfeição moral dos seres em que estão encarnados. As paixões animais se enfraquecem, o egoísmo dá lugar ao sentimento fraternal. É assim que, nos mundos superiores ao nosso, as guerras são desconhecidas, os ódios e as discórdias não têm motivo, porque ninguém pensa em prejudicar o seu semelhante. A intuição do futuro, a segurança que lhes dá uma consciência isenta de remorsos, fazem que a morte não lhes cause nenhuma apreensão: eles a recebem sem medo e como uma simples transformação.
A duração da vida, nos diferentes mundos, parece proporcional ao seu grau de superioridade física e moral, e isso é perfeitamente racional. Quanto menos material é o corpo, está menos sujeito às vicissitudes que o desorganizam; quanto mais puro é o Espírito, menos sujeito às paixões que o enfraquecem. Este é ainda um auxílio da Providência, que deseja assim abreviar os sofrimentos.

 O L.E.  Questão nº 182 

Ondas mentais enxameiam por toda parte. 
Não é necessário te definas em tarefas especiais, nos círculos mediúnicos,para transmitires o
 pensamento de entidades outras. 
Particularmente, quando falas, exprimes as inclinações e opiniões de  inteligências diversas. 
Sentes, pensas, ouves, lês e observas e, em qualquer desses estados de alma,assimilas influências 
alheias. 
Medita, assim, na função da palavra que despedes. 
Cada peça verbal pode ser comparada a certo veículo de essências mentais  determinadas. 
A preleção edificante é lâmpada acesa. 
A conversa maledicente é prato de lama.  O reparo confortador é bálsamo de coragem.  
A indicação caluniosa é poção corrosiva.  A nota de fraternidade é injeção de bom ânimo.  O gracejo inoportuno é dissolvente da responsabilidade.  O registro da compreensão é recurso calmante. 
A anedota deprimente é coagulante do vicio. 
A frase amiga é copo de água pura.  O apontamento pessimista é drágea de veneno. 
Cada vez que dizes algo, refletes, a teu modo, alguém ou alguma coisa.  Ideias inúmeras de Espíritos encarnados e desencarnados podem fazer ninho em tua boca. 
A língua, de certa forma, é um alto­falante. 

Repara a onda que sintonizas.

Emmanuel/Francisco C. Xavier                         Seara dos Médiuns

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.