Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 1 de julho de 2014

Mediunidade - Essas outras mediunidades

Olá,

Médiuns Especiais

 Além das categorias mediúnicas já enumeradas, a mediunidade apresenta infinitas variedades que constituem os chamados médiuns especiais, dotados de aptidões particulares ainda não definidas, abstraindo-se as qualidades próprias e os conhecimentos do Espírito manifestante.

A natureza das comunicações está sempre relacionada com a natureza do Espírito e traz o cunho da sua elevação ou da sua inferioridade, do seu saber ou da sua ignorância. Mas apesar da semelhança de grau, no tocante à hierarquia, há sempre entre eles uma tendência maior para este ou aquele campo.
 Os Espíritos batedores, por exemplo, raramente se afastam das manifestações físicas; entre os que dão manifestações inteligentes há Espíritos poetas, músicos, desenhistas, sábios, moralistas, médicos, etc.
Referimo-nos a Espíritos de uma ordem mediana, porque num grau mais elevado as aptidões se confundem na unidade da perfeição. Mas ao lado da aptidão do Espírito existe a do médium, instrumento que é para ele mais ou menos cômodo, mais ou menos flexível, e no qual ele descobre qualidades particulares que não podemos apreciar.
Façamos uma comparação. Um músico bastante hábil tem ao seu dispor numerosos violinos que, para o vulgo, serão todos bons instrumentos, mas entre os quais o artista consumado faz grande diferença, percebendo nuanças de extrema delicadeza que o farão escolher uns e rejeitar outros, nuanças que ele percebe por intuição, sem poder defini-Ias. Acontece o mesmo em relação aos médiuns: apesar da igualdade de condições quanto à potência mediúnica, o Espírito dará preferência a um ou a outro, segundo o gênero de comunicações que deseja transmitir. Assim, por exemplo, vêem-se alguns escreverem, como médiuns, admiráveis poesias, quando nas condições ordinárias jamais puderam ou souberam fazer versos. Outros, pelo contrário, são poetas, mas como médiuns só escrevem prosa, apesar do seu desejo de escrever poesias. Acontece o mesmo com o desenho, a música etc.
Há médiuns que, sem possuírem conhecimentos científicos, são mais aptos a receber comunicações dessa ordem. Outros são mais aptos para estudos históricos; outros servem mais facilmente de intérpretes a Espíritos moralistas. Numa palavra, qualquer que seja a flexibilidade do médium, as comunicações que recebe com mais facilidade têm geralmente um cunho especial. Há ainda os que nunca saem de um determinado campo, e quando deles se afastam só recebem comunicações incompletas, lacônicas e muitas vezes falsas.
Além da questão das aptidões, os Espíritos ainda se comunicam dando preferência mais ou menos acentuada a este ou àquele médium, de acordo com as suas simpatias. Dessa maneira, apesar da plena semelhança de condições, o mesmo Espírito será mais explícito através de certos médiuns, unicamente porque esses melhor lhe convém.
O L.M. Questão nº 185

Na expansão dos recursos medianímicos que te enriquecem a experiência,  sob as diretrizes dos benfeitores desencarnados, não te despreocupes das faculdades  edificantes, suscetíveis de te vincularem à elevação e à melhoria dos companheiros  na Terra.
*
Pronuncias a palavra preciosa que os emissários da cultura e da inteligência  te levam à boca, impressionando auditórios atentos.
Mas não negues o verbo da tolerância aos que te reclamam indulgência e  carinho dentro de casa.
*
Doutrinas eficientemente os Espíritos transviados nas sombras da viciação e  do crime, transmitindo conselhos e avisos da Esfera Superior.
Não recuses, porém, a conversação amorosa e paciente aos familiares ainda  confinados à ignorância e à perturbação.
*
Escreves a frase escorreita, para entendimento do público, sob a influência  de instrutores domiciliados no Plano Maior.
Grava, entretanto, no próprio caminho, a sinalização do bom exemplo,  induzindo os semelhantes a que nobilitem a própria existência.
*
Contemplas quadros prodigiosos, através da clarividência, caindo em êxtase  ante as alegrias sublimes que observas, por antecipação, na Glória Espiritual.
Não olvides, contudo, fitar as chagas dos que padecem, estendendo até eles  migalha do teu conforto, por mensagem de auxilio.
*
Escutas vozes comovedoras do Grande Além, delas fazendo narra Médiuns Especiais


Emanuel/Francisco C. Xavier Seara dos Médiuns

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.