Digite aqui o assunto do seu interesse:

domingo, 13 de julho de 2014

Mediunidade - Pedidos

Olá,

Os Espíritos podem aconselhar sobre questões de interesse particular?

— Algumas vezes, conforme o caso. Depende também dos Espíritos interpelados.
Os conselhos referentes à vida particular são dados com mais exatidão pelos Espíritos familiares, os que mais se ligam às pessoas e se interessam pelo que lhes concerne.

O Espírito familiar é o amigo, o confidente de vossos mais secretos pensamentos. Mas frequentemente o cansais com perguntas tão estúpidas que ele se afasta. Por outro lado seria absurdo interpelar sobre problemas íntimos a Espíritos estranhos, da mesma maneira que propô-los ao primeiro indivíduo que encontrásseis pela frente.
É bom não esquecer que a banalidade das perguntas é incompatível com a superioridade dos Espíritos. Necessário também considerar as qualidades do Espírito familiar, que pode ser bom ou mau, segundo os motivos de simpatia que o ligam à pessoa.
 O Espírito familiar de um homem mau é um mau Espírito, cujos conselhos podem ser perniciosos. Mas ele se afasta e cede o lugar a um Espírito melhor se o homem melhora.
O semelhante atrai o semelhante.

O L.M.  Questão nº 291 ­ Parágrafo 18º

Não peças aos amigos espirituais para que te rasguem um veio de ouro.  A fortuna imerecida pode sepultar­-te o coração na cova da preguiça.  Não peças aos benfeitores da Vida Maior para que sejas conduzido ao leme  do poder.
A autoridade inoportuna pode encurralar-te no fogo da violência.  Não peças aos instrutores de outras esferas que te ofertem segredos da  perfeição corpórea.
A beleza efêmera pode situar-­te no vicio.
Não peças aos mensageiros divinos o privilégio da posse.  A posse mal conduzida atrai os milhafres da usura.  Não peças aos companheiros desencarnados os enfeites da fama.  A fama, sem alicerces respeitáveis, atrai as víboras da calúnia.  Não peças aos emissários do Senhor os regalos do conforto excessivo.  A escravidão do conforto excessivo atrai os gafanhotos da inveja.  Pede a todos eles para que te amparem o próprio aperfeiçoamento, porque,
aprimorando a ti mesmo, perceberás que a existência na Terra é estágio na escola da  evolução, em que o trabalho constante nos ensina a servir para merecer e a  raciocinar para discernir.

Emmanuel/Francisco C. Xavier                               Seara dos Médiuns

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.