Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 22 de julho de 2014

Mediunidade - Tua parte

Olá,

Nem sempre basta que uma assembleia seja séria para receber comunicações de ordem elevada. Há pessoas que nunca riem e cujo coração, nem por isso, é puro. Ora, o coração, sobretudo, é que atrai os bons Espíritos. Nenhuma condição moral exclui as comunicações espíritas; os que, porém, estão em más condições, esses se comunicam com os que lhes são semelhantes, os quais não deixam de enganar e de lisonjear os preconceitos.

Por aí se vê a influência enorme que o meio exerce sobre a natureza das manifestações inteligentes. Essa influência, entretanto, não se exerce como o pretenderam algumas pessoas, quando ainda se não conhecia o mundo dos Espíritos qual se conhece hoje e antes que experiências mais concludentes houvessem esclarecido as dúvidas.
Quando as comunicações concordam com a opinião dos assistentes, não é que essa opinião se reflita no Espírito do médium, como num espelho; é que com os assistentes estão Espíritos que lhes são simpáticos para o bem, tanto quanto para o mal, e que abundam nos seus modos de ver. Prova-o o fato de que, se tiverdes a força de atrair outros Espíritos, que não os que vos cercam, o mesmo médium usará de linguagem absolutamente diversa e dirá coisas muito distanciadas das vossas ideias e das vossas convicções.
Em resumo: as condições do meio serão tanto melhores quanto mais homogeneidade houver para o bem, mais sentimentos puros e elevados, mais desejo sincero de instrução, sem ideias preconcebidas.

O L.M. Questão nº 233


Toda produção medianímica é a soma do mensageiro espiritual com o médium e as influências do meio.
Partilhando a equipe de intercâmbio, a parcela de teu concurso é inevitável  na equação.
Em cada setor de trabalho, a obra dá sempre o troco do que lhe damos.  A vida conta em ti mesmo o que lhe fazes.  O campo dá noticias do lavrador.
Por mais respeitável seja o médium a quem recorras, não exijas que ele  forneça, sozinho, a solução de tuas necessidades, porque o Criador fez a Criação de  tal modo que todas as criaturas se interdependam em qualquer construção, por mais  simples que seja.
Se entre os ingredientes de um bolo for adicionada pequena colher de cinza  a dezenas de colheres outras de material puro e nobre, o elemento estranho deturpará  toda a peça, ainda mesmo quando preparado num vaso de ouro.
Paganini tocava numa corda só, mas a cravelha e o braço, o cavalete e o  tampo harmônico do violino sustentavam a melodia.
Ticiano pintava admiravelmente aos noventa e nove anos de Idade;  contudo, não dispensava paletas e pincéis, telas e tintas na condição adequada.
Um técnico de eletricidade fará luz, banindo as trevas de qualquer parte; no  entanto, necessitará de recursos com que possa captar, dinamizar, distribuir e reter a  força.
E não digas que apenas a má fé provoca o desastre quando o desastre  aparece.
Desleixo é crueldade em máscara diferente.
Se um malfeitor coloca deliberadamente uma pedra no leito da ferrovia,
para descarrilar o comboio, ou se o guarda desprevenido esquece o calhau no trilho,  o efeito é sempre o mesmo.
Se queres a sopa Imaculada, traze prato limpo à beira da concha.  Médiuns e mediunidades poderão prestar­te grandes favores, mas, para que
atuem com segurança e correção, no serviço que te é necessário, precisam  igualmente de segurança e correção na parte que te compete.

Emmanuel/Francisco C. Xavier Instruções Psicofônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.