Digite aqui o assunto do seu interesse:

domingo, 28 de setembro de 2014

Mediunidade - Animismo e mediunidade

Olá,

Indispensável muito cuidado, exame contínuo dos problemas íntimos e acendrado zelo pelas letras espíritas, a fim de discernir com acerto e atuar com segurança.
Nem tudo que ocorre na esfera mental significa fenômeno mediúnico.
 Se não deves recear em excesso o animismo, não convém descurar cuidados.
Sucessos e impressões na órbita da vida não representam, compulsoriamente, interferência de ordem espiritual. Problemas intrincados da personalidade surgem como expressões mediúnicas a cada instante e se exteriorizam, produzindo lamentáveis desequilíbrios.
Distonias psíquicas exalam miasmas morbíficos que produzem imagens perturbadoras no campo mental e se externam em descontrole.
Estuda e estuda-te.
Evita a frivolidade e arma-te de siso, no mister relevante da mediunidade.
Cada ser vincula-se a um programa redentor, graças às causas a que se imana pelo impositivo da reencarnação. Interferências espirituais sucedem, sim, mas, não amiúde como pretendem a leviandade e a insensatez que se comprazem em transferir responsabilidades.
Ante os valores mediúnicos legítimos, convém não desconsiderares os expressivos recursos da mente encarnada. Percepções, emoções, sensações fixam-se inconscientemente e armazenam-se nos depósitos da memória aguardando oportunidade.
 O cultivo de idéias desordenadas, as aspirações mal contidas desequilibram, promovendo falsas informações. Os desbordos da imaginação geram impressões, produzem idéias que fazem supor procederem de intercâmbio mediúnico...
Além desses, a inspiração de Entidades levianas coopera com eficiência para os exageros, as distonias. Imperioso acautelar-te.
Prudência, em fenômenos mediúnicos, é medida salutar.
Revisa opiniões, conotações, exames e resguarda-te na discrição.
Mediunidade é patrimônio inestimável, faculdade delicada pela qual ocorrem fenômenos sutis, expressivos e vigorosos e só procedem do Alto quando em clima de alta responsabilidade.
Nesse sentido, não descuides das ocorrências provindas de interferências anímicas, dos desejos fortemente acalentados, das impressões indefiníveis e desconexas que ressumam, engendrando comunicações inexatas.
 Acalma a mente e harmoniza o "mundo interior".
Jesus, o Excelente Médium de Deus, lecionou com incomparável sabedoria a metodologia a seguir: oração e trabalho, meditação e serviço em incessante labor de entendimento fraterno junto aos infelizes.
Nenhuma informação deprimente, espezinhadora, ultrajante dele se exteriorizou, mas sempre manteve sem cessar inalterável caridade para todos, com exemplos otimistas, traduzindo a Sua condição de Construtor e Guia da Terra.

Joanna de Ângellis/ Divaldo P. Franco                                  Celeiro de Bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.