Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bem viver - EDUCAR-SE PARA EDUCAR

Olá,

A cultura avançada na Terra patrocina, invariavelmente, processos mais amplos para a defesa do corpo.
Resguardos para as surpresas da temperatura.
Imunidades à frente das moléstias contagiosas.
Roupas adequadas para atravessar as ondas rubras do incêndio.
Escafandros destinados à imersão sem perigo nos segredos do mar.
Entretanto, não existem à venda peles que abriguem a pessoa contra o frio do desencanto, vacinas que a isentem perante a devastação da calúnia, amianto que a preserve do fogo das paixões e nem aparelhos que a mantenham invulnerável sob os arrastamentos inferiores.

Há, porém, a cultura da alma que não se adquire nas universidades de alvenaria e que é possível obter na própria Terra, através das lições dos instrutores espirituais que se acham no educandário humano, em socorro da vida.
É por isso que há escolas e escolas, professores da inteligência e professores do espírito.
Todavia, as técnicas de instrução e adestramento possuem análogos mecanismos.
Se ninguém consegue envergar determinada veste por alguém e muito menos apropriar-se de recursos defensivos em substituição a outra pessoa, nos problemas do burilamento moral, vige idêntico preceito.
A Doutrina Espírita é o instituto universal de ensino e proteção, instalado por Allan Kardec, sob a orientação do Mestre dos Mestres — Jesus Cristo.
Nela encontramos todos os equipamentos e valores necessários à habilitação do espírito para a segurança e vitória no mundo e a favor do mundo que se eleva e melhora sempre, quando alguém se eleva e melhora...
Para isso, no entanto, indispensável se disponha cada um a aceitar pacientemente as provas terráqueas por exercícios inevitáveis, aprendendo a amar e servir, compreender e construir, a fim de educar-se para educar.

André Luiz/Waldo Vieira                                 Sol nas Almas

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.