Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Meditar - Conhecimento para a ação

Olá,

As Leis que regem a Natureza são constante apelo ao homem que sabe investigar e deseja progredir.
Qualquer transgressão em referência aos seus códigos soberanos resulta em falta que se impõe como necessidade de reparação.
Ninguém se lhes escapa.
Cada criatura age conforme a sua própria natureza, os seus atavismos espirituais, constituindo-lhe dever libertar-se dos negativos, os primitivos, os que o atam às expressões da sensualidade de variada gama, iniciando outras experiências que se harmonizem com a parte divina no imo adormecida.

Isto lhe ensejará a aquisição da sabedoria, emulando-o sempre ao aprimoramento do caráter.
Um dos métodos eficientes para o desiderato é o do conhecimento que liberta da ignorância, do medo, do egoísmo e da avareza.
O passo imediato é a ação, o cumprimento dos deveres que enobrecem, embora se apresente humildes e insignificantes, sem avançar o passo para realizar os labores do próximo, porque projetam a
personalidade e promovem o orgulho, ou manter-se impassível diante da vida.
É melhor que a desencarnação te alcance no cumprimento dos deveres do que te encontre na ociosi-dade dourada, na existência frívola e perfumada.
O hábito do serviço promoverá os teus valores morais, não obstante, muitas vezes, faças o que não desejas e não consigas realizar o que almejas.
Isto é natural, porque resulta dos acúmulos produzidos em outras existências corporais, que criaram os condicionamentos cujo impositivo tens que arrebentar.
A esta impulsão, o desrespeito à ordem, chamas de tentação, qual nuvem que obscurece o Sol ou fumaça que se desprende da labareda.
Certamente o Sol e o fogo sobrepõem-se aos aparentes impedimentos pela força intrínseca de que se constituem.
Assim também o denodo e a intensidade das tuas aspirações elevadas vencerão esses inimigos, a-brindo-te campo de realizações em programas mais felicitadores.
O Apóstolo Paulo, embora de elevada estirpe espiritual, sofreu a injunção de ser tentado a fazer o que não queria, enquanto, se esforçando, não conseguia fazer sempre o que desejava.
Perseverando e desafiando-se, porém, superou-se, de tal forma, que deixou de ser ele próprio, para que o Cristo n’Ele vivesse.

Joanna de Ângellis/Divaldo P. Franco              " Momentos de Meditação "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.