Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Meditar - Ciladas

Olá,

No acendrado labor pela integração definitiva no espírito do Cristianismo, não descures a vigilância que preserva a paz e favorece o equilíbrio das atitudes.
 Pululam estratagemas sutis quão perniciosos de fácil aceitação. Se abraças a tarefa da exposição evangélica pelo verbo ou através da escrita, penetra-te da responsabilidade a respeito das lições explicadas e não cedas terreno à insensatez sob qualquer aspecto que se apresente.

Se exercitas o socorro mediúnico na tarefa curadora, mediante os passes ou orientações espiritistas, ou se abres o coração ao esclarecimento dos desencarnados em turbação, ou a perseguidores infelizes, vinculados por vinganças primitivas, não te concedas deslizes morais, nem aqueles que as convenções a pouco e pouco chancelam como comportamento social moderno.
 Se acordas para a assistência aos necessitados do carreiro carnal, junto à infância ao abandono, ou à velhice em desvalimento, ou a enfermos ao relento, ou à pobreza em desconserto, ou à rebeldia desenfreada, não te ensejes agitação, fomentando a malversação de quaisquer valores positivos.
Se ajudas nos misteres modestos, ignorados, ou tidos como humilhantes, realiza o melhor ao teu alcance, sem a presunção de galgar os postos de comando ou de preeminência, tão do agrado da vaidade, quanto simultaneamente perigosos.
Se doutrinas, doutrina-te primeiramente, atestando pelos atos que o mais excelente ensino deriva do exemplo vivido no quotidiano. Sobretudo não te favoreças devaneios, ilusões. Cada um é o esforço que envida em prol do burilamento interior. Nem jactância, nem desprezo.
 Consciente de que estás servindo à Causa do Cristo, não concedas oportunidade ao elogio nem ao depreciamento. A frieza de uns ameaçará o ardor do teu entusiasmo, assim como o arroubo de outros poderá colocar-te em desespero face ao que sustentas com sacrifício.
Nunca, porém, recebas as homenagens transitórias do mundo, em vinculação ao serviço de enobrecimento a que dás a vida.
O Senhor desprezou todas as honrarias terrenas, não desdenhando, porém, o flagício, o abandono dos amigos, a cruz de infâmia. Aplaudido na entrada de Jerusalém - a fim de "que se cumprissem as profecias", avançou cabisbaixo sobre o dorso do burrico, emudecido, longe das honrarias do poviléu em exagero emocional.
Ultrajado na praça pública e vilmente condenado, manteve-se meditativo ante o mesmo poviléu vencido por hedionda obsessão generalizada, que assim compactuava com o nefando crime.
As ciladas, todavia, que reiteradas vezes foram colocadas no Seu caminho, venceu-as todas, pulcro, infenso à sordidez dos fatanazes das Trevas...
Acautela-te, a teu turno! Como recebes suprimento de forças oriundas das Regiões Felizes para o teu êxito, também procedem de outras fontes investidas graves e malsinantes, a que estás exposto pelo passado delituoso que ora reparas.
 Refugia-te, assim, na humildade legítima, outorgando para o teu espírito apenas deveres e deveres, pois o direito do cristão é servir sempre e mais como discípulo fiel do Trabalhador Incessante que tomou por modelo e guia.

Joanna de Ângellis/Divaldo P. Franco " Celeiro de Bênçãos "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.