Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mediunidade - MEDIUNIDADE, AMANHÃ

Olá,

"Cada médium é mobilizado na obra do bem, conforme as possibilidades de que dispõe."

EMMANUEL

O Espiritismo, em sua função regenerativa da Humanidade, prepara
as criaturas para o advento do mediunismo sublimado.
Com pouco mais de um século de existência, tem a Doutrina Espírita adaptado criaturas, aqui e alhures, para o serviço de assimilação do pensamento do Cristo, por seus Enviados, seres que o mundo reverencia por sua grandeza, devotamente e apostolado.
A maioria dos medianeiros, entretanto, dada a nossa imperfeição, ainda não alcançou a faixa sublime aonde operam os Mensageiros do Amor, motivo por que verificamos frequentes casos de obsessões cármicas dolorosas.
Obsessões que evidenciam o equânime funcionamento da Lei de Causa e Efeito e comprovam que permanecemos sintonizados com esferas menos elevadas do Plano Espiritual.
A superação ou transposição de esferas densas, onde campeia o sofrimento e se desenrolam angustiantes simbioses psíquicas, é trabalho que o homem terreno, herdeiro de passado delituoso, realizará portas a dentro do Espiritismo, sob a luz abençoada do Evangelho do Senhor — a Boa Nova da Imortalidade.
Mobilizado para a obra do bem, cabe ao médium integrar-se a essa obra com amor e constância, utilizando suas próprias possibilidades.

A Doutrina Espírita, estimulando à fraternidade, ao conhecimento e à moralização do Espírito, conduzirá a Humanidade para o mediunismo em novo estágio, no amanhã do Tempo, possibilitando o maravilhoso consórcio das ondas de luz do Mundo Espiritual Redimido com as vibrações de Amor dos seres em processo de verticalização do sentimento.

A «mediunidade torturada» de hoje, com o seu imenso cortejo de aflições, a refletirem a conturbação e o desequilíbrio, deixará de existir.
A mediunidade gloriosa, fonte dos mais elevados ideais, jorrará em catadupas, fertilizando a sementeira de fraternidade instituída pelo Mestre Galileu no cenário da Palestina.

 MARTINS PERALVA   " MEDIUNIDADE E EVOLUÇÃO "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.