Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 9 de março de 2015

Meditar - TEU PRIVILÉGIO

Olá,

Nos momentos difíceis, - naturais no caminho de todos, - não desperdices o tesouro das horas com desesperação e abatimento.
Recorda o privilégio que recebeste da vida, - o privilégio de ajudar.
É possível que nuvens de desenganos te hajam caído na estrada por aguaceiro de fel; isso, porém, não te impede levar algum consolo aos que vegetam em catres de sofrimento e que não tiveram no curso de muitos anos nem mesmo o mais leve sopro de qualquer esperança.
 Falas de empeços domésticos que te barram a caminhada para a meta de determinados desejos; nada, todavia, te impossibilita a condução de apoio, ainda
que mínimo,àqueles companheiros outros que suspiram por liberdade, nos impedimentos das prisões e dos hospitais.
Referes-te à preocupações que te esbraseiam o cérebro para responder com eficiência aos desafios do mundo; desfrutas, entretanto, a bênção de poder amparar as criaturas irmãs que perderam, temporariamente, o equilíbrio mental, segregadas nos manicômios.
Reporta-te a desastres afetivos que te deixaram em lágrimas de saudade; mais possuis a faculdade de frustrar a solidão ofertando presença e conforto aos irmãos que atravessam a romagem terrena, em extremada penúria, suplicando migalha de reconforto.
 Não te abandones ao pessimismo, quando trazes contigo o dom de construir e recuperar.
Quando tantos companheiros da Humanidade se vêm impedidos de caminhar para a solução dos problemas que lhe são próprios, considera a tua prerrogativa de caminhar para socorrê-los. E, se te vês em carência de amor ou alegria, exerce, para logo, o teu privilégio de compreender e auxiliar.
Quem sustenta, é sustentado.
Quem serve, é servido.
Quem dá, recebe.
 Essa é a Lei.

Emmanuel/Francisco C. Xavier " Mãos Unidas "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.