Digite aqui o assunto do seu interesse:

terça-feira, 7 de abril de 2015

Mediunidade - MISSIONÁRIOS

Olá,

"Conforte-nos, pois, reconhecer que, se ainda demonstramos fé vacilante, esperança imperfeita e caridade caprichosa, temos, junto de nós, a caridade dos Mensageiros do Senhor, que é sempre maior, por não esmorecer em tempo algum."

EMMANUEL


A Bondade Divina acompanha a Humanidade em todos os lances de sua evolução.
O homem nunca esteve só, nunca lhe faltaram elementos de progresso, seja no plano físico, na condição de encarnado, seja no espiritual, após a desencarnação.

O amparo de Deus se faz mediante o conhecimento e a aplicação das leis de Amor que regem a vida.
E pelos condutos do mediunismo com Jesus vem a Humanidade conhecendo o que deve ser feito, como deve ser feito para alcançar a perfeição.
O plano geral da evolução humana, sob o prisma do intercâmbio Espiritualidade-Terra, tem seu ponto de origem no Mundo Espiritual, onde delineiam-se, sob a égide de Jesus, programas que asseguram a felicidade das comunidades humanas.
A sua execução, no entanto, processa-se gradativamente, na paisagem terrena, onde se verificam lutas redentoras, sob a inspiração de almas missionárias, que nos amparam em dolorosas experimentações.

Allan Kardec, em «O Livro dos Espíritos», enfocou o assunto com sabedoria, obtendo a resposta de que

«em todos os tempos houve homens que tiveram essa missão».

A missão de revelarem aos homens as leis que conduzem ao progresso.
São os Espíritos Superiores — enfatizaram as entidades — «que encarnam com o fim de fazer progredir a Humanidade».

Os missionários foram médiuns e o são, na atualidade.
Alguns desses, cujas vidas ficam assinaladas por ingentes sacrifícios, atuam no campo religioso, que fala mais diretamente à alma, ao coração.
Outros, na esfera da ciência.
Outros, ainda, na órbita da filosofia.
Por fim, muitos deles atuam em diversos setores da cultura, instilando ideias renovadoras, revestidas sempre de substância edificante.
Os médiuns-missionários desempenham transcendente papel na evolução da Humanidade.
As ideias de que se fazem intérpretes, no que concerne à missão do Espiritismo, chegam através desses abnegados missionários da renúncia com Jesus, que, consagrando-se ao serviço mediúnico, dignificando-a na exemplificação diuturna, transmitem para o mundo, em nome da Suprema Misericórdia, construtivos ensinamentos.

Não é difícil identificar o missionário da mediunidade. Conhecê-lo-emos pelas características indicadas pelos Instrutores Espirituais:

«Podeis reconhecê-lo pelas suas palavras e pelos seus atos.»

 MARTINS PERALVA                            " MEDIUNIDADE E EVOLUÇÃO "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.