Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mediunidade - Jesus e livre ­arbítrio

Olá,

"  Como distinguir se o espírito que responde é o do médium ou outro? “pela natureza das comunicações. Estuda as circunstâncias e a linguagem e distinguirás. no estado de sonambulismo, ou de êxtase, é que,
principalmente, o Espírito do médium se manifesta, porque então se encontra mais livre. no estado normal é mais difícil. aliás, há respostas que se lhe não podem atribuir de modo algum. por isso é que te digo: estuda e observa.”
Nota. quando uma pessoa nos fala, distinguimos facilmente o que vem dela daquilo de que ela é apenas o eco. O mesmo se verifica com os médiuns.  "
O L.M. Questão nº 223  ­Parágrafo 3º

Em matéria de respeito ao livre ­arbítrio, reparemos a conduta do Cristo,  junto daqueles que lhe partilham a marcha.  Companheiro de João Batista, não lhe torce a vocação.  Em  circunstância  alguma  encarcera  espiritualmente  os  discípulos  em  atitudes determinadas.  Ajuda sem pedir adesões.  Ensina sem formular exigências.  Escarnecido em Nazaré, onde fixara moradia, não procura evidenciar­-se.  Renova Maria de Magdala, sem constrangê-­la.  Não ameaça Nicodemos, porque o doutor da lei não lhe compreenda de  pronto a palavra.  Não exibe poderes divinatórios para impressionar o Sinédrio.  Permite que Pedro o renegue à vontade.  Deixa que Judas deserte como deseja.  Confere a Pilatos e Antipas pleno direito de decisão.  Não impede que os amigos durmam no horto, enquanto ora em momento  grave.  O cireneu que se destaca, a fim de auxiliá­-lo no transporte da cruz, é trazido  pelo povo, mas não rogado por ele mesmo.  E, ainda depois da morte, volvendo ao convívio dos irmãos de ideal, não  tem qualquer bravata de interventor.  Entende as dúvidas de Tomé.  E quando visita Saulo de Tarso, às portas de Damasco, aparece na condição  de um amigo, sem qualquer intuito de violência.  Onde surge, o Mestre define a luz e o amor em si mesmo, indicando, no  próprio exemplo, o roteiro certo, mas sem coagir pessoa alguma nessa ou naquela  resolução.

Quando quiseres verificar se os Espíritos comunicantes são bons e sábios,  rememora o padrão de Jesus e perceberás que são realmente sábios e bons se te  ajudam a realizar todo o bem com esquecimento de todo o mal, sem te afastarem da  responsabilidade de escolheres o teu caminho e de seguires adiante com os próprios  pés.

Emmanuel/Francisco C. Xavier      " Seara dos Médiuns  "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.