Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bem Viver - PENSA ANTES

Olá,

“Se Deus envia os Espíritos a instruir os homens, é para que estes se esclareçam sobre seus deveres, é para lhes mostrarem o caminho por onde poderão abreviar suas provas e, conseguintemente, apressar o seu progresso.” O LIVRO DOS MÉDIUNS 2ª parte. Capítulo 31º — Ítem 4 (Um Espírito familiar).


Quando se libertará o homem da aflição?
Quando começará a aurora da sua redenção triunfante?
 Como fazer?
São perguntas que, diariamente, ocorrem a muitos companheiros do caminho humano.
Em todo lugar, assistimos às convulsões do sofrimento castigando os corações.
Lágrimas de saudade e dor sob pesados fardos.
 Prantos nascidos na inquietação da soledade dilacerando esperanças.
 Fome e abandono embaraçando os passos.
 Enfermidade e limitação produzindo duradouros sinais de desespero...
No entanto, desde há muito, com o Evangelho de Jesus, surgiu a madrugada feliz para o espírito humano. Essas horas de amargura pertencem às criaturas embrulhadas nos mantos sombrios da “morte”. Para os que já podem enxergar os clarões do Céu nas brumas da Terra, a amargura é apenas acidente do caminho.
Com o suave Rabi nasceu a oportunidade feliz para a realização da paz interior e, consequentemente, para a libertação das almas. É necessário desfazer os laços que atam o homem aos pesados fardos, libertando o espírito para a realização dos elevados princípios no mundo interior.
 Que ninguém se demore nas mentirosas colônias de repouso a que aspira! Muitas lutas se desdobrarão ainda antes que se possa descansar.
Milênios de treva demoram-se na esteira do “já feito”. É indispensável caminhar, avançando sempre. Nesse mister são importantes a tarefa sacrificial e a contribuição aparentemente desvaliosa. Todavia, é imperioso uma resolução robusta para poupar uma desistência danosa.
O agricultor inteligente, antes da sementeira, estuda as possibilidades do solo.
O artífice hábil precede o trabalho de um exame dos recursos de que dispõe para a execução da obra. O professor capaz antecede as aulas com testes de capacidade para melhor seleção e aproveitamento dos alunos.
O arquiteto prudente visita o terreno e estuda-o, em gráficos, para apresentar depois os projetos da construção.
Ninguém se candidate às tarefas maiores sem a experiência dos serviços menores.
 Nada se pode realizar em profundidade sem os cuidados que se impõem como essenciais.
 Nos processos evolutivos da alma encarnada a intenção precede a ação e o amadurecimento das idéias dispõe o ser para a difícil operação do renascimento íntimo.
Importa, portanto, trabalhar sem esmorecimento, recordando que, de há muito o Senhor nos aguarda, precedendo-nos os impulsos de renovação com o próprio sacrifício.
Busca iluminar-te com a mensagem do seu exemplo, fixando-lhe os ensinamentos nos recessos do ser, partilhando as lutas e gastando o corpo na faina de produzir e realizar para te tornares digno de, com o Mestre, renascer de coração livre.

Joanna de Ângelis/Divaldo P. Franco        " Espírito e Vida "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.