Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mediunidade - Sintonia II

Olá,

E como preservar-se, o médium, da sintonia com mentes perniciosas do Mundo Espiritual para não se fascinar por fantasias espirituais, nem desviar-se de seus compromissos?
 O exercício da mediunidade através da diretriz espírita é ministério
de enobrecimento, atividade que envolve responsabilidade e siso. Não comporta atitudes levianas, nem admite a insensatez nas suas expressões.
Caracteriza-se pela discrição e elevação de conteúdo, a serviço da renovação do próprio médium, quanto das criaturas de ambas as faixas do processo espiritual: fora e dentro da carne.
 Compromisso de alta significação, é também processo de burilamento do médium, que se deve dedicar com submissão e humildade.
 Exige estudo contínuo para melhor aprimoramento da filtragem das mensagens, meditação e introspecção com objetivos de conquistar mais amplos recursos de ordem psíquica e trabalho metódico, através de cujos cometimentos o ritmo de ação propicia mais ampla área de percepção e registro.
Em razão disso, a mediunidade digna jamais se coloca a serviço de puerilidades e fantasias descabidas, fomentando fascinação e desequilíbrio, provocando impactos e alienando os seus aficionados...
 Não se oferece para finalidades condenáveis, nem se torna móvel de cogitações inferiores, nunca favorecendo uns em detrimento de outros.
 Corrige a ótica de tua colocação a respeito da mediunidade. Evita revelações estapafúrdias, que induzem a estados patológicos e conduzem a situações ridículas.
 Poupa-te à tarefa das notícias e informações deprimentes, desvelando acontecimentos que te não dizem respeito e apontando Entidades infelizes como causa dos transtornos daqueles que te buscam. Sê comedido no falar, no agir, no auxiliar.
 Reconhece a própria insipiência e dependência que te constituem realidade evolutiva, sem procurar parecer missionário, que não és, nem tampouco privilegiado, que sabes estar longe dessa injusta condição em relação aos teus irmãos.
 Não uses das tuas faculdades mediúnicas para ampliar o círculo das amizades, senão para o serviço ao próximo, indistintamente.
 Deixa-te conduzir pelas correntes superiores do serviço com Jesus e, fiel a ti mesmo, realizarás a tarefa difícil e expurgatória com a qual estás comprometido, em razão do teu passado espiritual deficiente.

OTIMISMO, Cap. 52, Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco

QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA     Projeto Manuel P. Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.