Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Vida - ESMOLA E ORAÇÃO

Olá,

Em matéria de esmola e oração, não olvidemos conjugar os verbos pedir, obter e dar, para que se nos aperfeiçoe o sentimento.
Em verdade, asseverou-nos Jesus:
-“Procurai e achareis”.
Mas, afirmou igualmente:
-“Brilhe vossa luz”.
Sem dúvida, advertiu-nos, bondoso:
-“Pedi e dar-se-vos-á”.
Entretanto, acrescentou:
-“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

Realmente, cada dia, rogas para teu filho a Bênção Celestial, em forma de saúde e segurança, bondade e inteligência, contudo não te esqueças de que podes, na maioria das circunstâncias, descer do trono doméstico e estender fraternos braços aos filhinhos alheios, que tremem de frio ou que soluçam de fome, para quem significarás resposta sublime a dolorosos apelos.
Pedes alegria ao Todo Misericordioso e, decerto, o Todo Misericordioso reconfortar-te-á o coração abatido, no entanto, aprende também a ser o consolo dos que vagueiam, desesperados, na noite da perturbação e do sofrimento, quando não jazem aprisionados nos calabouços do crime.
Suplicas amparo em favor daqueles que mais amas, endereçando ao Senhor comoventes requisições que atingem a Glória Eterna, mas, não abandones o próximo necessitado, que, tanta vez, te espera auxílio afetuoso, metamorfoseado em alimento e remédio, perdão e entendimento.
Não faças, porém, da caridade a esmola constrangida que se entrega, à força, a quem te solicita o supérfluo.
Acorda tua alma à luz do amor infatigável e auxilia, espontaneamente, à maneira dos talentos do sol e da chuva, da flor e da fonte que descem do Tesouro Divino sem aguardar-te petitórios e chamamentos.
Cultiva a prece com humildade, devotamento, fidelidade e fervor.
Contudo, jamais te esqueças de que, da esmola que verte pura da Providência de Deus para as tuas necessidades, é indispensável retires alguma parte em favor daqueles que te rodeiam, a fim de que a tua oração não se faça delituosa exigência na Terra, mas, sim, flama abençoada e resplendente nos Céus.

Emmanuel/Francisco C. Xavier                            " Refúgio "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.