Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vida - O Homem depois da morte

Olá,

Encontra a alma no mundo dos Espíritos os parentes que ali a precederam?

Não só os encontra, como também a outros muitos, seus conhecidos de outras existências.


Geralmente, aqueles que mais a amam vêm recebê-la à sua chegada ao mundo espiritual, e ajudam-na a desprender-se dos laços terrenos.

Entretanto, a privação de ver as almas mais caras é, algumas vezes, punição para os culpados.

O que é o Espiritismo? > Capítulo III q. 153


A prece será útil às almas sofredoras?

Todos os bons Espíritos a recomendam e os imperfeitos a pedem como meio de aliviar os seus sofrimentos. A alma, por quem se pede, experimenta um consolo, porque vê na prece um testemunho de interesse, e o infeliz é sempre consolado, quando encontra pessoas que compartilhem de suas dores. De outro lado, pela prece o exortamos ao arrependimento e ao desejo de fazer o necessário para ser feliz; é neste sentido que se pode abreviar-lhe as penas, quando ele, de seu lado, o favorece com a sua boa vontade


O que é o Espiritismo? > Capítulo III q. 161

A visita de uma pessoa a um túmulo causa maior contentamento ao Espírito, cujos despojos corporais aí se encontrem, do que a prece que por ele faça essa pessoa em sua casa?

“Aquele que visita um túmulo pode manifestar, por essa forma, que pensa no Espírito ausente. A visita é a representação exterior desse pensamento. Já vos disse que a prece é que santifica o ato da rememoração. Nada importa o lugar, desde que seja feita com o coração.”

O Livro dos Espíritos  - Capítulo VI q. 323

Allan Kardec

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.