Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Meditar - ORAÇÃO POR HUMILDADE

Olá,

... Deus de Misericórdia!
Se algum êxito me busca deixa-me perceber a tua bondade sobre a fraqueza
que ainda sou...
DEUS de Misericórdia!...
Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-te.
Quando haja tumulto, ao redor de mim, guarda-me o silêncio interior em que
procure ouvir-te a voz.
Se algum êxito me busca, deixa-me perceber a tua bondade sobre a fraqueza
que ainda sou.

Diante dos outros, consente, oh! Pai, que te assinale o infinito amor,
valorizando-me a insignificância, através daqueles que me concedam afeto.
Se aparecerem adversários em meu caminho, faze-me vê-los como sendo
instrumentos de trabalho, dentre aqueles com que me aperfeiçoas.
Na alegria, induze-me a descobrir-te a proteção paternal, estimulando-me a
seguir para a frente.
Na dor, fortalece-me os ouvidos para que te escutem os chamamentos de paz.
E, quanto mais possa conhecer, em minha desvalia, os recursos iluminados do
oceano de mundos e de seres que construístes no Universo, concede-me, oh! Deus de
Misericórdia, que eu tenha a simplicidade da gota d'água que, embora unicamente
anônima gota d'água, se sente tranquila e feliz porque se vê capaz de refletir-te a luz no
brilho eterno da Criação.

Meimei/Francisco C. Xavier                      " AMIZADE "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.